14 abril 2016

Por onde engordamos em Itaipava

Itaipava é um local para descansar e comer, onde é possível encontrar muitos restaurantes e cafés tentadores. Por isso, muitos a conhecem como Vale Gourmet.
E quer coisa melhor, frio, clima agradável, bons restaurantes, bom vinho e excelente companhia?! Então, bora engordar um pouquinho...

Ao lado do hotel em que nos hospedamos estava o shopping Itaipava, com uma simpática ruela com uma sequencia de restaurantes. Essa rua é super bonitinha e bem movimentada a noite, onde a concorrência entre os restaurantes é grande. Acredito que todos devem valer a pena, mas nós experimentamos apenas dois deles. O Bordeaux na primeira noite e o Benvenuti na segunda noite.




O Bordeaux é o mesmo que o de Petrópolis, localizado na casa dos 7 erros, embora, a proposta deles sejam um pouco diferentes. Neste de Itaipava há um buffet de acepipes bem farta que fica disposta dentro de uma adega, rodeada de vinhos nobres e clássicos. As mesas para os clientes ficam espalhadas pela calçada e não precisam se preocupar com o frio, pois existem aquecedores para garantir um clima agradável. Após algumas escolhas de acepipes pesados, onde acabamos levando uma pequena facada, devido a empolgação... rsrs escolhemos o tradicional rodizio de foundee. Estava tudo muito gostoso e o melhor que após a comilança demos alguns poucos passos até o hotel....

Já na segunda noite resolvemos experimentar o Benvenuti, localizado um pouco mais ao final desta ruazinha, o qual oferecia um buffet de sopas, que estavam deliciosas. Quanto ao prato principal, dessa vez foi uma saborosa massa. Prato muito bem servido e preço justo.



Embora o tempo pedisse sempre um vinho e uma massa, resolvemos nos aventurar andando pela Estrada União Indústria conhecendo os shoppings/galerias espalhadas ao longo da via, com objetivo de encontrar algum lugar legal e diferente, mas acabamos parando no Shopping Estação Itaipava, acho que o ultimo antes de pegar a estrada para chegar ao Castelo de Itaipava. E nele está o Vagão Beer and Food, um restaurante descontraído e bem diferente, que possui um vagão desativado como local para os clientes degustarem a carta de cervejas artesanais e os sanduíches. No horário do almoço existem um cardápio executivo que parecia valer a pena, mas como estávamos no clima férias e esse clima sempre atrai coisas mais gordinhas, fomos de cerveja e hambúrguer. Gostoso, mas nada demais. Vale a visita apenas pela estrutura diferente do local.

Para uma cerveja descontraída e um pastel gostoso, mas sem muito charme, vá ao Hortomercado Municipal. Nos fundos, há um deck com algumas mesas de madeira e um barzinho chamado Bar do Horto com opções de salgados feitas na hora, todos bem gostosos. Experimentamos os pasteis e gostamos bastante. Não lembro os sabores, mas lembro de que foram aprovados.






Claro, que Itaipava possui muito mais restaurantes, mas em um fim de semana não há barriga que aguente experimentar todos, então, alguns já estão na lista para uma próxima visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário