13 abril 2016

Itaipava

Mais um destino da Região Serrana, localizado a 1:40h do Rio de Janeiro. Excelente opção para fazer um bate e volta ou até mesmo montar uma casadinha de fim de semana Itaipava e Petrópolis.
Assim como Petrópolis, sempre associei Itaipava a um destino de compras, devido à fama da sua feirinha e talvez por isso, nunca havia despertado interesse em passear por lá. No entanto, graças aos hobbys do marido, dessa vez uma corrida cross country, fomos passar um fim de semana que nos surpreendeu bastante pela quantidade de restaurantes, lojas e shoppings que a cidade oferece.

Além dos restaurantes, Itaipava, também possui muitas pousadas lindas e charmosas, porém, um pouco afastadas do centro, necessitando de carro para se locomover. Como estávamos com nossa mascotinha e ela ainda é muito pequetita (3 meses) preferimos nos hospedar no centro, próximo a farmácias e comércio. 
Ficamos no Flat Itaipava, e foi perfeito. Hotel localizado em cima de um supermercado e ao lado de vários restaurantes e lojas.  Tão perfeito que não utilizamos o carro para nada. Fora a localização, os quartos são amplos, possuem copa com micro-ondas e alguns utensílios de cozinha, café da manhã farto, funcionários super simpáticos e prestativos e wi-fi com ótimo sinal (talvez pela localização do nosso quarto). Outro ponto positivo é que o hotel possui estacionamento próprio.
Esse flat é uma excelente opção, sem falar no custo x benefícios. 





Entretanto, se o seu objetivo é curtir um fim de semana romântico, longe da civilização, esse hotel definitivamente não é uma opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário