29 julho 2015

Descobrindo o Caribe Brasileiro: Arraial do Cabo

Além das praias paradisíacas, Arraial possui uma vasta vida marinha que atrai turistas em busca de cursos de mergulhos ou até mesmo de um batismo (mergulho para aqueles que não são profissionais, certificados). Eu, ainda, não fiz nenhum mergulho em Arraial, mas o marido já fez e recomenda. Como as águas são geladas, a única observação é utilizar a roupa de mergulho para não passar frio.

Há milhares de empresas que realizam mergulhos e é bom agendar com antecedência para garantir uma vaga, pois a procura é alta. A empresa que recomendo é a que o marido fez o curso Master Dive. Outro ponto é reservar um dia inteiro para esse passeio e deixar as praias para outro dia. Uma alternativa para aqueles que forem passar um fim de semana é: mergulhar um dia e fazer um passeio de barco no outro dia, dessa forma é possível conhecer o melhor que o balneário tem a oferecer.


Com relação às praias, algumas valem muito a pena passar o dia inteiro de pernas para o ar, vejam o detalhe de cada uma delas:


Prainha da Ilha do Farol: o acesso é feito através de barco e é controlado pela Marinha do Brasil, com permanência máxima de 1 hora. Há diversas escunas que realizam esse passeio, com duração de um dia, portanto, reserve um dia ensolarado para esse passeio que é de tirar o fôlego;


Praia do Fornoo acesso é feito através de uma trilha de nível fácil. Seu inicio está à esquerda do porto de embarque dos passeios da Praia dos Anjos. A caminhada leva de 10 a 15 minutos, com uma subida, mas garanto que qualquer sacrifício é totalmente recompensado com o visual que é possível avistar de um mini mirante. Após essa paradinha uma descida curta dá acesso as areias brancas e um mar deslumbrante;





Prainhaa mais fácil de chegar, na entrada de Arraial do Cabo. Pelo fácil acesso, essa praia fica bem cheia, principalmente em alta temporada. Além da infraestrutura dos quiosques, nessa praia também existe algumas opções de entretenimento, como: caiaque e SUP. Inclusive, muitos alegam que é possível avistar vida marinha nadando próximas as encostas.


As demais praias são possíveis conhecer em um único dia, podendo até fazer uma dobradinha com a Praia do Forno, já que será necessário passar por estas, de carro, para chegar ao inicio da trilha. São elas:

Praia Grande: é a maior de todas, com uma extensão enorme de areia e com a orla cheia de quiosques. Vale a pena escolher um deles e apreciar o por do sol nessa praia, ou até mesmo para curtir um fim de tarde, pois alguns deles oferecem música ao vivo;

Praia dos Anjos: localizada no centro, de onde partem os passeios para a Ilha do Farol e por isso existem diversos barcos atracados, o visual é lindo, mas não é recomendado o banho;



Depois de passar um dia na praia, relaxando, nada melhor que apreciar um belíssimo por do sol. Já perceberam que eu amo por do sol?! Pois é, sempre procuro os melhores locais para apreciar esse espetáculo da natureza. Então, em Arraial do Cabo, existe um condomínio chamado Pontal da Atalaia, com acesso de carro por uma estrada de paralelepípedos, uma subida de aproximadamente 2Km. 

Vale muito a pena reservar um fim de tarde para ir até lá, tente chegar por volta das 16:00h, pois o lugar é concorrido. Vejam as fotos tiradas de lá do mirante e me digam se não vale a pena.


2 comentários:

  1. Ainda não conheço Arraial do Cabo, mas com certeza esta na minha lista de destinos para conhecer. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Marcia, não deixe de conhecer! Depois volte aqui para contar! Bjs

    ResponderExcluir