19 julho 2015

Arraial do Cabo: Onde ficar?

Ao procurar hospedagem é necessário definir primeiro em qual praia deseja ficar. E também é importante definir irá utilizar carro ou não. Digo isso, porque Arraial do Cabo possui diversas praias: Prainha, Praia Grande, Praia dos Anjos e Praia do Forno e em todas há opções de hospedagens, não são muitas, mas há algumas pousadas, casas para alugar e até mesmo hotéis. Como as praias ficam relativamente distantes entre si, é primordial definir o objetivo da viagem para selecionar o local da hospedagem.


Por exemplo, a Prainha é a mais afastada do centro, e por isso, para se deslocar é necessário algum meio de transporte. Como não sei se existem ônibus ou vans que façam esse trajeto, aconselho ter sempre um carro, como garantia.


As demais praias: Praia Grande, Praia dos Anjos e Praia do Forno são próximas ao centro e com uma boa caminhada é possível conhecê-las a pé. Portanto, se um carro não estiver no planejamento de vocês é importante escolher uma hospedagem em uma dessas praias. Um detalhe, embora, a Praia do Forno fique próxima a Praia dos Anjos, não há hospedagem nela, pois seu acesso é através de uma trilha.Veja detalhe das praias no próximo post.

Nós, nas três vezes que visitamos Arraial do Cabo, escolhemos nos hospedar na Prainha. Optamos por essa praia, por ser calma, uma das mais bonitas e não precisar de carro e estacionamento para frequenta-la. Além disso, em sua orla há diversos quiosques espalhados, os quais oferecem serviços no calçadão e na areia, assim como a facilidade de pagamento com cartão de crédito. Durante a alta temporada, essa é uma das praias mais concorridas e a procura por vaga é acirrada. Portanto, leve isso em consideração na hora de escolher a hospedagem.


Recomendamos as seguintes hospedagens nessa praia: 


Ocean View Hotel: excelente hotel, reformado, quartos arejados sem aquela maresia normal de alguns hotéis a beira mar. Café da manhã farto, atendimento excelente. O hotel também oferece garagem, wifi e piscina. Ótimo para aproveitar um por do sol maravilhoso do deck do próprio hotel.

Na segunda vez, resolvemos alugar um apartamento também na Prainha, pois estávamos em um grupo de cinco amigos e o custo do aluguel compensava mais do que a diária do hotel. Aliás, essa é uma excelente opção, pois na Prainha existem milhares de apartamentos para alugar, alguns até com a mesma infraestrutura de um hotel. Infelizmente não salvei o apartamento, mas através do site Aluguel para Temporada existem opções ótimas.


Já na terceira vez, como estávamos com nossa mascotinha (primeira viagem dela), optamos por alugar um Loft que fica à beira da praia, também na Prainha. Foi uma excelente escolha, pois os quartos são amplos, com cozinha americana, frigobar, micro-ondas e fogão, além de alguns utensílios de cozinha. O Loft também oferece garagem, wifi e piscina. Infelizmente, a piscina estava em reforma e não foi possível aproveitar. Veja aqui nesse link se não é uma excelente escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário