30 abril 2015

Búzios, sempre uma boa pedida

Búzios e qualquer outra praia da Região dos Lagos são sempre excelentes destinos para um feriadão ou até mesmo um fim de semana. Para os moradores do Rio de Janeiro, então, a proximidade facilita a frequência nestes balneários. E, talvez, por isso, nunca tenha escrito aqui sobre eles, por achar que não há muito que se falar ou que não há muita novidade a ser descoberta.
   
O que é engraçado,pois eu mesma me pego buscando sempre dicas de pousadas e até mesmo restaurantes novos sempre que tenho planos de ir a qualquer balneário da Região dos Lagos. Sendo assim, decidi compartilhar alguma das minhas experiências nessa região. Vou começar pelas experiências “Buzianas”.


Para os que não conhecem, a Região dos Lagos é composta pelos seguintes balneários: Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro D´Aldeia, Iguaba, Rio das Ostras, Saquarema, Maricá, entre outras. Cada um possui praias lindíssimas e peculiaridades específicas. Mesmo com tantas opções, Búzios acaba sendo a mais cobiçado desta região e essa preferência possui diversos fatores, como, por exemplo: a quantidade de boates e festas, o que resulta numa procura maior por jovens e solteiros; a quantidade de restaurantes, o que atrai muitos casais apaixonados e famílias, ou até mesmo a infinidade de pousadas e atrações (praia, restaurantes, passeio de barco, mergulho), que torna o balneário completo para agradar qualquer idade e sempre cheio em qualquer época do ano. Independente da sua faixa etária se é solteiro, casado ou com filhos, Búzios é um ótimo lugar para recarregar as energias.

Estando apenas a 127Km do Rio de Janeiro, o acesso a esse balneário é realizado pela ponte Rio-Niterói, sentido Rio Bonito e depois Via Lagos. Não se preocupe, pois a estrada é ótima e muito bem sinalizada, com várias placas informando as entradas para cada um dos balneários citados acima.

Abaixo está uma sequência de direções para facilitar aqueles que estão indo do Rio de Janeiro, de carro. Há também empresas de ônibus que realizam esse trajeto e também um pequeno aeroporto em Cabo Frio, entretanto não posso comentar detalhes sobre esses dois últimos, pois nunca os utilizei. Para mais informações sobre o trajeto e pedágios visite a pagina Buzios Online.


Falando ainda sobre o trajeto de carro, o tempo estimado para essa viagem é em torno de 3h, dependendo do trânsito. É ou não é tentador querer fugir todo fim de semana para esse paraíso?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário