16 janeiro 2015

O que não falta é shopping em Penedo: Compras

Penedo, além de todos os atrativos que já mencionei nos posts anteriores, ainda possui uma diversidade de shoppings para deixar qualquer um tentado a tantas coisas fofas que encontramos por lá.  É uma verdadeira tentação, são tantas lojas espalhadas pelas ruas e em shoppings que ficamos perdidos. Ah, os shoppings de Penedo são galerias espalhadas pelas ruas, nada comparado ao conceito de shopping que conhecemos, ou seja, prédios fechados e com ar condicionado. De qualquer forma, independente do estilo de shopping vale a pena passear despretensiosamente pela rua principal (Av. das Mangueiras) e se deliciar com uma galeria em cada esquina. Geralmente nesses shoppings, encontramos lojas de artesanato local, roupas, decoração, utensílios para casa e muitas, mas muitas lojas de temperos artesanais com pimentas, biscoitos, queijos, geleias e pastinhas sem fim.

Nós gostamos bastante do Shopping Rio das Pedras, um dos primeiros shoppings da Av. das Mangueiras, onde no segundo andar é possível ter uma vista legal da rua principal e também é nesse andar que encontramos uma curiosa loja com todo tipo de miniaturas (Mini World Miniaturas). Meio nerd, eu sei, mas achei tão interessante às miniaturas de desenhos animados, filmes, super-heróis, enfim, você se perde dentro da loja com tanta opção. Além disso, no primeiro andar tem uma cervejaria, Bartho Cervejas, que promove shows com música ao vivo e transforma o pátio central do shopping, com muitas mesinhas e muita gente animada, dançando e cantando.

Outro shopping que visitamos e recomendamos e o Shopping Vale dos Duendes primeiro porque a decoração dele é uma graça e te proporciona boas fotos e outra porque nesse shopping encontramos uma lojinha de quitutes artesanais, Armazém da Vila (como tantas outras espalhadas pela cidade), mas achamos os preços desta mais em conta, além do atendimento bem atencioso. Inclusive é possível provar todas as pastinhas, licores e frutas cristalizadas, impossível sair de lá sem uma sacolinha.

O shopping mais procurado e o mais famoso é a Pequena Finlândiapois nele está à Casa do Papai Noel. Esse shopping é uma vila a céu aberto, com suas lojas no estilo de casas de madeira coloridas, remetendo a uma colônia finlandesa, o que o torna uma graça e certamente não irá se cansar de andar por ele. Inclusive, prepare-se, pois com certeza, irá visitá-lo mais de uma vez em sua estadia pela cidade. Isso, porque nele é possível encontrar tudo que se procura: chocolates artesanais (uma loja logo na entrada, uma das minhas preferidas), lojas de pastinhas e geleias, lojas de decoração, lojas de roupas e muito mais. Mas, o ponto alto é a pracinha, onde está à Casa do Papai Noel. Nessa pracinha é onde a criançada se diverte, pois existem brinquedos, barraquinhas de pipoca, churros e muitas guloseimas. Também tem um lago com carpas, onde é possível alimentá-las, basta comprar a ração em uma das lojinhas próxima.


Quanto a Casa do Papai Noel, eu deixei para conhecer quando for com minha filha (que ainda estar por vir), então não poderei dar mais detalhes, apenas que ela fica aberta o ano inteiro e é conhecido como a residência de verão do Papai Noel.


Além destes shoppings existem muitos outros que valem uma visita. Deixei aqui registrado somente aqueles que chamaram nossa atenção e que visitamos mais de uma vez.

DADOS IMPORTANTES:

1) Pequena Finlândia:
Endereço: Rua das Velas, 100 – Penedo, Itatiaia/RJ 
Horário de funcionamento: segunda a quinta – 10h às 20h
sexta, sábado, domingo e feriados – 10h às 22h

2) Casa do Papai Noel:
Valor do ingresso: R$7,00
Horários de visitação: saídas de 10 em 10min
todos os dias exceto sábado - 10h às 17h
sábado – 10h às 21hs
Onde comprar: na lojinha do Papai Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário