12 novembro 2014

Fechando a viagem à Washington DC com muito Sol

Parece mentira, mas nosso ultimo dia em Washington DC foi de muito Sol, um dia lindíssimo, sem nuvens no céu e temperaturas elevadas.

Empolgados com o tempo, saímos para conhecer finalmente a cidade. E, se já tínhamos gostado, imagina percorrer os monumentos o The Mall embaixo de Sol?! Nós simplesmente amamos. Realmente uma cidade completamente diferente, com pessoas nas ruas, passeando, se exercitando, flores mais vivas, monumentos mais bonitos e também mais cheios de turistas.

Para aproveitar bastante, iniciamos nosso dia conhecendo a Casa Branca, residência oficial do presidente dos EUA. Fomos de metrô até a estação Metro Center (existem outras próximas: Traingule Federal e McPherson Squaree seguimos em direção a Pennsylvania Avenue, que eu considero ser a parte da frente da casa. Inclusive, no meu humilde ponto de vista, também é a vista mais bonita, com seu jardim de tulipas impecáveis. Como já era de se imaginar a segurança nessa parte é absurda, guardas para todos os lados, dentro e fora dos portões, mas mesmo assim é possível chegar pertinho das grades para uma foto clássica.

A parte de trás da casa, que está localizada para o National Mall, também possui seu charme com um enorme gramado, bem cuidado, um chafariz e a famosa horta da Primeira Dama Michelle Obana.

Caso tenham curiosidade para entrar e conhecer alguns cômodos, há uma visita guiada, porém a burocracia é tão grande que desistimos. O blog da Aprendiz de Viajante conta melhor essa burocracia, vejam aqui.

Parte da Frente - Pennsylvania Avenue
Parte de trás - National Mall

Aproveitamos que já estávamos próximo ao National Mall, seguimos em direção ao Lincoln Memorial. Mas, no meio do caminho paramos para algumas fotos no Monumento de Washington, um Obelisco que está localizado no centro do National Mall como homenagem ao George Washington, primeiro presidente dos EUA. Esse Obelisco possui 187m de altura e é possível ir até a extremidade através de um elevador, basta comprar o ticket pela internet. Nesse link aqui.

Infelizmente quando fomos o monumento estava fechado para reformas e não foi possível subir para apreciar a cidade do alto. Uma pena!


Continuamos nossa caminhada e chegamos ao Constitution Garden, um memorial para homenagear todos os americanos que serviram nas forças armadas durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar de ser um lugar que remete a tristeza, pois envolve a morte de varias pessoas, o monumento é muito bonito, cheio de detalhes e muita riqueza. Há colunas contendo o nome dos estados americanos de 1945 e dois pilares principais em cada lado, nomeados como “Atlantic” e “Pacif” em homenagem aos dois Oceanos que banham os EUA.


Por último, chegamos, finalmente, ao Licoln Memorial, que possui a finalidade de homenagear o ex-presidente Abraham Lincoln. É impossível chegar a este monumento e não se lembrar do filme “Uma noite do Museu 2”, onde a estatua ganha vida e se levanta.  Fiquei imaginando se isso acontecesse naquele momento que estávamos ali. Rsrsrs Imaginação demais!!!



Esse monumento é famoso não apenas pelo filme, mas foi nele que o Martin Luther King, fez um dos mais memoráveis discursos: “I Have a Dream”.

Subindo as escadarias para chegar bem próximo a estátua de Licoln é possível ter uma vista lindíssima do espelho d´água a frente do monumento, o Obelisco e lá ao fundo o Capitólio. Realmente vale o sacrifício de apos ter caminhado o dia todo ainda subir as escadarias para essa vista.

Para fecharmos o dia com chave de ouro e aproveitarmos bastante o dia ensolarado, fomos até o Capitólio para conhece-lo sem chuva. E valeu a longa caminhada, pois é uma arquitetura incrível e imponente. Confira vocês mesmos as fotos sem o guarda-chuva!!!




E assim, com água na boca, após esse dia lindo, terminou nossa viagem pelos EUA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário