14 outubro 2014

O que tem no caminho antes de Washington DC

Quem aqui conhece a velha historia “Já que”? Eu sou mestre no “já que”... Risos. E por isso, quando traçamos o caminho para Washington DC, além da parada em Hoboken, planejei mais duas paradas que para mim eram obrigatórias: almoço no Cheeasecake Factory e a Filadélfia.

Pois é... sabiam que não existe Cheeasecake Factory em NY? Absurdo, né? E eu, simplesmente, AMO a comida e principalmente o Cheeasecake. Por isso, descobrimos uma cidade no meio do caminho, chamada Cherry Hill com Cheeasecake Factory que programamos para ser a parada do almoço.

A cidade Cherry Hill pareceu ser muito bonitinha, mas só conhecemos o local onde o Cheeasecake Factory estava localizado, que inclusive havia várias lojas legais. Claro, que após o delicioso almoço, aproveitamos para fazer a digestão andando pelas lojas e até comprando algumas coisinhas.



Já a Filadélfia foi um pouco mais complicada para convencer o marido que era uma parada “obrigatória”. Segundo ele não teríamos tempo e nem haveria necessidade de parar em outro lugar antes de chegar a Washington DC. Até que alguém comentou conosco que na Filadélfia há uma estátua do Rock Balboa, devido ao sucesso do filme, onde ele saia correndo pelas ruas e sobia as escadarias do Museu de Arte. Pode parecer ridículo, mas foi graças a esse comentário que o marido se convenceu de parar na Filadélfia. E, claro, que ele teria que repetir a cena do filme, já que fez tanta questão de visitar tal estátua (risos).

Se essa era a condição, ótimo. Lá fomos nós para mais um pit stop rápido na Filadélfia.

Filadélfia é a capital do Estado da Pensilvânia situada na costa leste dos EUA. Em torno de 150km de Nova York e  230Km de Washington DC.

Como tínhamos apenas algumas horas, não procurei nada sobre o local, já que iríamos parar apenas no Museu de Arte, exclusivamente para ver a estátua do Rock Balboa e eu queria ir à Praça do Love para a tradicional foto com a Placa LOVE. 


O fato foi que quando entramos na cidade, nos deparamos com uma cidade lindíssima, arborizada e muito simpática, o que nos fez ficar com sentimento de arrependimento de não ter programado ao menos um dia para conhecer melhor a antiga capital dos EUA. Infelizmente, não tínhamos como mudar o que já estava planejado (Washington DC), então procuramos o local mais próximo do Museu de Arte para estacionar (Rua Benjamin Franklin Parkway). Ao percorremos a Rua Benjamin Franklin Parkway em direção ao Museu de Artes, avistamos outros museus como de Rodin, Biblioteca da Filadélfia, Catedral de São Peter, entre outros. Uma  caminhada muito agradável e se tivéssemos tempo, um passeio para um dia.


Chegando ao Museu de Artes, encontramos a estátua do Rock Balboa e subimos a famosa escadaria, para registrar esse momento. Também lemos que nesse museu está o maior acervo de arte dos Estados Unidos (tem Van Gogh, Duchamp, Picasso, Cézanne), que ficará para uma próxima viagem.


Para concluir o pit stop da Filadélfia, paramos na Praça Love, onde está uma réplica da famosa escultura LOVE de Robert Indiana. Tiramos algumas fotos e seguimos viagem com gostinho de quero mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário