08 outubro 2014

É Hora da Ação com Buddy em CAKE BOSS

Quem conhece o “Buddy” Valastro sabe que esse é o Borjão dele: “É hora da ação” em um dos seus vários programas de TV. Para quem não o conhece, procure no canal TLC por algum programa como Batalha dos Confeiteiros (meu preferido, pois se trata de um Reality Show, cujo melhor confeiteiro terá o prazer de trabalhar com o Buddy na Carlos Bakery), Cake Boss e um mais recente sobre culinária do dia a dia, estilo o Cozinha Pratica da Rita Lobo. Tenho certeza que ao assistir qualquer um destes também se tornará fã do Buddy.

O que ele tem de tão especial? Buddy Valastro é um dos filhos da família Valastro que lidera a empresa familiar, Carlo’s Bakery, uma confeitaria, localizada em Hoboken, Nova Jersey. A confeitaria existe desde 1910 e foi adquirida pela família ítalo-americano Valastro em 1964. Mas sua fama foi adquirida, devido ao trabalho artístico que produz em cada bolo, uma verdadeira obra de arte e arquitetura, onde eles desafiam a gravidade e a imaginação. Por conta disso, acabei virando fã dos programas e não perco um episodio.



Agora que sabem da minha tietagem, podem imaginar que a Carlo’s Bakery era parada obrigatória no planejamento da viagem. Além da original Carlo’s Bakery em Hoboken, no planejamento também tinha a Cake Boss Café, uma loja recente inaugurada em Manhattan, localizada próxima ao Port Authority, que por sinal era muito próxima ao nosso hotel. Por isso, conhecer o Cake Boss Café e experimentar alguns de seus doces foi quase que um passeio diário, já que inevitavelmente passávamos pela porta quase todos os dias. Entretanto, devido à fama do programa, a loja virou atração turística e consequentemente vive lotada, mas para organizar os fãs enlouquecidos por bolos, canolis e afins, há um sistema de senha na entrada para facilitar o atendimento.

A Cake Boss Cafe é maior que a original Carlo’s Bakery e possui uma vitrine de vidro para a cozinha, onde é possível acompanhar o preparo de algumas delicias. Outra diferença é que nesta loja de Manhattan é possível comprar seus quitutes e ali mesmo sentar e se deliciar em algumas das diversas mesas espalhadas. Essa simpática loja por estar no meio do burburinho, ou seja, quase na Timesquare também possui seus letreiros luminosos, passando partes dos episódios e dentro da loja uma estatua do Buddy, a qual também sempre tem fila para uma foto.

Mesmo que nunca tenha visto nenhum programa e ache essa tietagem uma bobagem, vale a pena experimentar algum dos seus doces, pois são realmente muito bem feitos, fresquinhos e muito saborosos. Aliás, indico de olhos fechados o canoli que é uma sobremesa típica da Itália, composta por uma fina massa doce frita e muito recheio de mascarpone (queijo docinho) com baunilha. É tão leve que dá vontade de comer uns dez!!!  Além do canoli, também comprei um cupcake, mas foi um pouco decepcionante, pois os cupcakes dos EUA não possuem recheio e são bolinhos secos com coberturas, bem diferentes dos que temos aqui no Brasil, então achei que especificamente esse doce não vale a pena. 


Para fechar o passeio com chave de ouro, aproveitamos nosso último dia em NY, onde alugamos um carro para seguirmos viagem para Washington DC e traçamos o caminho com uma pequena parada na cidade de Hoboken em New Jersey. A cidade é uma graça, com ruas largas, cheias de casinhas coloniais simpáticas, sem aquele tumulto de Manhattan. Gostei bastante, pelo menos na parte que passamos. Uma curiosidade dessa cidade é que anos atrás, Hoboken era conhecida por ser a cidade natal de Frank Sinatra, contudo quem deu fama ao local, aumentando o turismo foi Buddy Valastro, por isso, a rua principal onde está localizada a Carlo’s Bakery recebeu uma placa com nome da confeitaria.

Para chegar a Hoboken levamos em torno de 30 minutos de carro, com estrada bem tranquila e muito bem sinalizada, mas caso não esteja de carro também é possível chegar a Hoboken através do FerryBoat da NY Waterway que sai do Pier 11.

Como nosso trajeto era longo até o destino final Washington DC, saímos cedo de Manhattan e por isso, chegamos a Carlo’s Bakery na abertura em torno de 09:00h, mas mesmo assim havia um grupo de estudantes na nossa frente (torno de 15 pessoas), parece que ao longo do dia a loja fica insuportável e existe até fila na porta, por isso é importante se programar para não chegar em horários de “rush”.



A Carlo’s Bakery é uma minúscula loja com seus balcões entupidos de doces, biscoitos, bolos e nenhum lugar para sentar. A estratégia da loja e escolher, pagar e sair, eles embrulham tudo para viagem numa velocidade de impressionar. Mesmo com tanta gente se acotovelando para ser atendido, ao entrar na loja senti uma emoção impar de estar diante do local, onde vários episódios são gravados e poder certificar que é exatamente igual ao que aparece na TV, inclusive as escadas que eles sobem e descem carregando as encomendas dos maravilhosos bolos e até a mesa que os clientes junto com o Buddy definem o estilo do bolo.

Confesso que fiquei perdida em meio a tanto doce e também tentando identificar cada espaço que vejo no programa, sem contar que tinha esperança de ver algumas das irmãs e até mesmo o próprio Buddy. Mas, como a loja é minúscula, os próprios atendentes te apressam para escolher, já vão pegando o dinheiro embrulhando, de forma a otimizar e já atender o próximo.



Nessa loja escolhi o tiramissu, que em um dos programas ele faz para a mãe de aniversário e comentou que é uma receita que o Pai ensinou, e também uns cookies. Só tenho uma coisa a dizer: MARAVILHOSOS!!!!! Só de lembrar me dá água na boca.



Para quem é fã é um programa imperdível. E para quem ama doces também! Portanto, independente da loja que escolha visitar, experimente o tiramissu e o canoli que acho que são o carro chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário