10 setembro 2014

Porque ir a Broadway se posso ir ao Estádio?

Com a nossa programação intensa, não tivemos tempo de procurar ingressos baratos para os musicais da Broadway e também nenhum nos chamou muito a atenção. Por isso, preferimos separar duas noites para assistir aos jogos de Beisebol e Basquete, fazendo uma programação diferente e original.  
Embora algumas pessoas possam achar perda de tempo assistir a um jogo de beisebol devido à complexidade e também porque não tem hora para terminar, a experiência foi muito divertida e recomendo, inclusive, se tiver a oportunidade, iremos novamente. Gostei tanto que até entendi um pouquinho do jogo.


Assistimos NY Yankees vs Los Angeles Angels, no estádio do Yankee que está localizado no Bronx, com acesso fácil através do metrô, cuja estação 161 st – Yankee Stadium fica exatamente ao lado do estádio. Muito tranquilo chegar e sair. E na ida já vamos entrando no clima da torcida dentro do metro que geralmente vai lotado de nova-iorquinos cheio de apetrechos dos Yankees.
Saindo da estação já avistamos uma multidão e o estádio logo na sequencia. Apesar da quantidade de pessoas não houve nenhum tumulto, todos civilizadamente aguardando a sua vez de entrar no estádio, impressionante. E ao entrar no estádio, um choque!!! Que lugar lindo!!! São tantas opções de lojas, restaurantes, atrações, tem até um Hard Rock Café dentro. Ficamos apaixonados! Andamos ao redor do estádio todo, entramos em todas as lojas, comemos e bebemos como americanos e sim, torcemos muito para os Yankees, mas infelizmente eles perderam.

Já o jogo de Basquete é mais conhecido pelos turistas e também é um dos mais procurados, por isso, se tiver a intenção de assistir, procure comprar os ingressos com antecedência. Nós realizamos as compras dos dois jogos pela internet (através do site Tickemaster) e montamos a programação com base nestes eventos. Por exemplo, no caso do jogo de basquete, compramos para o jogo Brooklyn Nets vs Toronto Raptors que foi realizado no estádio Barclays Center, localizado no Brooklyn, ou seja, no dia desse jogo fizemos toda a programação no Brooklyn para que já estivéssemos próximo e não perdêssemos o horário do jogo. Mas essa programação eu conto nesse post aqui.

O estádio Barclays Center é um dos mais novos, foi inaugurado em 2012 e atualmente é a casa do time de basquete Brooklyn Nets, que antes ficava em New Jersey. No entanto, o estádio virou uma arena multiuso, sendo bem concorrida para shows e eventos, além dos clássicos jogos. O acesso à arena também é simples e fácil, através do metro, cuja estação Atlantic Avenue fica exatamente embaixo do estádio e a viagem até Manhattan dura algo em torno de 30 minutos.

O jogo, que era do playoff, foi um espetáculo a parte, a torcida é muito animada, o horário dos intervalos são preenchidos com danças, gincanas, muita interação com o publico, o que torna o jogo bem divertido. Estávamos na última fileira e nossa visão era ótima da quadra, sendo o único problema a distancia entre as cadeiras que é muito apertada para transitar.

Com relação às guloseimas segue o padrão do estádio dos Yankkes, muito cachorro quente, cerveja, nachos e nesse estádio encontramos um senhor fazendo adereços com bolas das cores dos Brooklyn Nets. Claro que fiquei na fila para conseguir um chapéu estiloso e virar uma original torcedora dos Nets, que infelizmente não deu muita sorte, pois o Brooklyn Nets perdeu (sim, admito! Sou pé-fria!)


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário