10 agosto 2014

Upper West Side e Muita Disposição

Depois de todo aquele exercício de bicicleta pelo Central Park, seguimos rumo ao Museu de História Natural, que está localizado ao lado esquerdo do Central Park, ou Upper West Side como é conhecido.

O Museu é um clássico e seu ticket também está incluso no City Pass. Caso não tenha o City Pass é possível adquiri-lo em qualquer atração que faça parte ou se preferir pode adquirir o ingresso individual na bilheteria. Mas lembre-se de fazer as contas, caso visite várias atrações que estejam inclusas no City Pass, pois realmente vale a pena.

Para conhecer o Museu é preciso disposição, pois é o maior museu de história natural do mundo, com cinco andares e 45 salas de exposição.  Ao entrar no hall principal, você já é recepcionado pelo esqueleto de um T-REX e imediatamente associa ao filme Uma Noite no Museu. Aliás, em quase todas as galerias irá se lembrar do filme e eu particularmente fiquei realmente imaginando se aquilo tudo ali começasse a ganhar vida.

Delírios a parte, o museu é muito interessante por abordar todas as culturas asiáticas, inca, maia, as dezenas de plantas e animais do nosso planeta. É realmente, um passeio enriquecedor que deve ser feito com calma para que possa ter tempo de visitar todas ou quase todas as galerias.


A galeria mais visitada é a parte dos Dinossauros que fica no 4º andar. Foi à parte que mais gostei e sem dúvida é a favorita de todos, acho que isso é unanime, pois é a parte mais cheia de gente. 


Após quase 4h de muita história, seguimos (de metro) para Lincoln Center, localizado entre a West 62nd e 65th Streets e Columbus e Amsterdam Avenues. 

O Lincoln Center é um centro cultural com diversas salas que vão desde apresentações de danças, óperas, orquestras sinfônicas e até cinema. Tais salas são: Filarmônica de Nova York, o Metropolitan Opera House, o New York State Theater, sede do New York City Ballet e da New York City Opera. Toda programação pode ser vista no site

Mesmo que não vá assistir a nenhum espetáculo, como foi nosso caso, vale a pena visitar o local que possui uma praça com uma fonte muito bonita. Aliás, o lugar como um todo é muito bonito e acredito que os espetáculos sejam fabulosos. Infelizmente faltou dia e $$ para esse programa. No entanto, quando estava escrevendo esse post, descobri que todas as quintas há apresentações gratuitas as 20:30h de música e dança, com lugares limitados. Veja a programação aqui.

O Lincoln Center também oferece tour guiado para conhecer os bastidores ao custo de U$ 15,00, mas tem que reservar antes. Mais um para lista da próxima viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário