13 agosto 2014

Upper East Side e Muito Museu

Do lado direito do Central Park está a Upper East Side uma área repleta de museus, tanto que é conhecida como "Museum Mile", pois engloba: Guggenheim Museum, Museum of the City of New York, The Frick Collection e outros.

Foi nessa área que passamos nosso quarto dia em NY, mas como o marido é aficionado por história e queria MUITO passar o dia no The Metropolitan Museum of Art, então apenas passamos pela porta do Guggenheim Museum e seguimos para mais um dia de muita cultura.

O The Metropolitan Museum of Art, ou simplesmente Met, como é chamado, está localizado na Quinta Avenida com 82nd Street. Esse museu também está incluso no City Pass e vale muito a pena conhecer. No entanto, é preciso tempo, pois o museu é enorme e cheio de detalhes. São quase 250 salas, várias obras de artes e muitas, muitas peças gregas e romanas, sarcófagos do Egito, múmias, instrumentos musicais antigos e muito mais. É tanta historia que você fica até zonzo com tanta informação. Uma excelente opção para se situar melhor nas fases da história é um tour chamado highlights, mas infelizmente só descobri essa opção ao escrever esse post, senão certamente teria feito. 
O tour está disponível em diversas línguas, inclusive em português. Quer coisa melhor? E tem, não precisa agendar, basta chegar com antecedência ao horário definido do tour. Para saber mais sobre essa descoberta, veja o site do museu na parte de eventos. 


Como não sabia dessa opção, realizamos a visita nos baseando no mapa que pegamos na entrada do museu e ficamos perdidos. É muita coisa!!! Mas mesmo perdidos, visitamos grande parte do museu em aproximadamente 4h. 

De tantas seções visitadas, aquela que mais me chamou a atenção e acho que foi uma das partes preferidas do marido também foi o Egito, cujas peças foram presentes do governo egípcio, com direito a pirâmides, esfinge, múmias e muito mais.


Outra área interessante é Roma, com suas esculturas espalhadas e seus principais “Deuses”.


Apesar de cansativa, a visita vale a pena. 

Horário de funcionamento: sextas e sábados das 9h30 às 21h, domingos, terças e quintas das 9h30 às 17h30. Fechado às segundas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário