15 agosto 2014

NY: Recheado de Seriados

Quem é fã de Friend´s, Sex and the City e How I met your mother levanta a mão.  Eu adoro e acompanho os três, por isso quando estava planejando a viagem para NY não podia deixar faltar um tour pelos locais onde algumas filmagens aconteceram ou até mesmo visitar os endereços fictícios de alguns deles. E como eu não sou a única a fazer isso, os americanos viram ai uma excelente forma de ganhar dinheiro e montaram um tour muito interessante que passa não apenas pelos locais dos seriados, mas também de alguns filmes. Cogitei bastante fazer esse tour, por conta das explicações que seriam dadas e também porque no ônibus entre uma parada e outra são passadas as cenas dos filmes e seriados, dessa forma seria possível lembrar exatamente a cena que havia sido gravada em cada local. Mas devido ao nosso tempo restrito e como só queríamos visitar os locais dos três seriados, resolvemos conhecer os lugares de forma independente. Caso tenha interesse em fazer o tour veja as informações aqui.

Esse foi nosso trajeto que fizemos, onde do primeiro ao segundo ponto fomos de metrô

Iniciamos pelo bar do How I met your mother, o The REAL McLaren's, que está localizado na 240 West 55th Street. Embora este lugar tenha servido apenas de inspiração para o cenário onde as gravações ocorreram e não ser exatamente idêntico ao que aparece na TV era o lugar que mais estávamos ansiosos por conhecer, talvez, porque viramos fã há pouco tempo e estamos assistindo todas as temporadas desde o início.

Quando chegamos à porta já começamos a perceber as diferenças entre o verdadeiro McLaren e o do seriado, mas isso não nos desanimou. Resolvemos entrar e fomos muito bem recepcionados por uma atendente, que ao saber que éramos fãs de HIMYM nos encaminhou para a melhor mesa, segundo ela. E de fato a mesa era excelente, pois havia uma foto do quinteto (Ted, Barney, Robin, Lily e Marshall) bem ali. Parecia que estávamos sentados com eles, foi realmente um lugar perfeito. Tanto que até uma fã, estranha, nos abordou para falar do seriado, porém o objetivo final era tirar uma foto ali junto com o quinteto. Bom, tietagens a parte queríamos experimentar os drinks com nome dos personagens e também beliscar algo.  Eu escolhi o drink da Robin que era uma espécie de Martini e pedimos uma entrada de mix de petiscos, com batatas recheadas, asinhas de frango apimentadas entre outros que não lembro. Esse petisco lembra um do Outback e é tão saboroso quanto. Aliás, o bar de forma geral é bem agradável e o atendimento é ótimo. Independente de ser fã ou não é um bom lugar para conhecer.

Seguimos para o bairro Greenwich Village rumo ao mundo de Sex and the City, cuja primeira parada foi a Magnolia Bakery. Há diversas Magnolia Bakery espalhadas por NY, mas a original do seriado, aquela que a Carrie e Miranda sentam na porta e saboreiam cupcakes é a que esta localizada 410, Bleecker Street. O lugar é bem pequeno, muito fofo e possui uma cozinha aberta, que ao entrar na loja já somos hipnotizados pelo cheiro doce de bolo impossível de resistir. Então tive que experimentar os cupcakes e também o recomendado pudim de banana. Ambos são deliciosos, mas o pudim de banana é realmente muito gostoso.


Saindo da Magnolia Bakery fomos em direção a Perry St, local onde está à casa da Carrie (66 Perry St, Manhattan, NY 10014), ou melhor, as escadarias que simulavam a entrada da casa da Carrie. Mas, infelizmente, não é mais possível subir até a porta para a clássica foto. Acho que de tanto os turistas subirem e talvez importunarem a entrada de uma residência comum, uma placa com uma corrente foi colocada na porta impedindo que as pessoas subam. De qualquer forma, a foto dali de baixo é válida.

Para completar o passeio, seguimos para Bedford com Grove Street rumo ao mundo de Friends. Ali, bem na esquina da 90 Bedford St com a Grove St está o famoso prédio que aparece na abertura do seriado. Neste prédio moram Rachel, Monica, Chandler e Joey e na frente (12-21 Grove) está o prédio do Ross. 


Fiquei tão feliz de chegar até ali e ver o prédio assim de pertinho. Fã é um bicho engraçado, né? Faz questão de ir até a porta do prédio que simplesmente aparece na chamada. O pior é que o  restaurante que tem embaixo do prédio não tem nada a ver com o Central Perk e nem faz nenhuma referência a ele. Nem mesmo uma fotinho do seriado. Para quem não sabe, o não existe nenhum restaurante chamado Central Perk igual do seriado, pois este foi montado em um cenário nos estúdios da Warner na Califórnia. Aliás quem estiver de viagem marcada para LA é um excelente passeio, veja as dicas aqui.


Para fechar o passeio com chave de ouro, já que estará com gostinho de "quero assistir todos os episódios agora!" visite a loja da NBC Experience, localizada no Rockfeller Center. Essa é a loja do canal NBC e que vale a pena a visita, pois está repleta de souvenir de seriados. É quase que impossível entrar e sair sem nada.  No caso de Friends existem camisas com dizeres dos personagens e até um chaveiro que é o tradicional sofá do Central Perk. Como resistir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário