18 julho 2014

NY: Mais de um dia em Midtown

Já sei, já sei, havia dito que seria um dia para cada área, porém, Midtown como o nome já diz é o centro da cidade e no nosso caso, Midtown estava no meio do caminho para tudo e isso fez com que não dedicássemos apenas um dia a essa área e sim vários dias, já que para retornar ao hotel (dependendo de onde estivéssemos vindos) passaríamos por ali.

Estávamos hospedados no FairField na 40th Street e Midtown vai da 39th Street até a 59th Street. Acredito que esta área seja uma das mais movimentadas e concorridas de Manhattan, uma vez que abriga a TimeSquare, Brodway, 5ª Av. e 7ª Av. E, talvez um dia seja realmente pouco para conhecer tudo que está entre essas ruas.

Falando um pouco da TimeSquare, para quem não sabe (acho difícil, mas...) está localizada entre a Broadway com a 7ª Avenida e entre as Ruas West 42 e West 47, também conhecida como “Theatre District” (Distrito dos Teatros). Esse é o pedaço mais iluminado e certamente confuso de NY. Por concentrar diversos restaurantes, lojas, museu, e simplesmente uma rua movimentada, onde a principal atração é sentar nas escadarias do TKTs e apreciar a quantidade de luzes coloridas dos letreiros que concorrem entre si em tamanho e tecnologia. Sem falar na quantidade de transeuntes, que se misturam: turistas, locais, trabalhadores e na época que fui muita obra.
Independente da confusão é um lugar imperdível. Pode até ser que num primeiro momento você odeie pelo tumulto, mas logo, logo irá se acostumar e será apenas mais um a andar pelas ruas olhando para cima, encantado com tanta luz. Uma curiosidade: sabia que essas luzes nunca se apagam e que as lojas ficam abertas 24h por dia? Como não gostar dessa zona?!

Nós visitamos essa região várias vezes e conhecemos as seguintes atrações clichês (sim, porque não tem como não ser clichê):

Começando pelas lojas: Toys ‘R’ US é uma loja de brinquedos, mas que acabou virando atração turística, talvez pela grandiosidade e variedade que não se encontra em outro lugar. A loja possui 4 andares recheadas de brinquedos de todos os tipos e separada por setores. Cada setor é uma atração à parte, exemplo: tem um setor de dinossauros, onde tem uma réplica enorme de um dinossauro que se mexe e faz barulho. Outro setor cobiçado pelos meninos é o Star Wars, com seus bonecos gigantes. Para as meninas um setor de bonecas e da casa da Barbie e atualmente para todos: um setor dos Minions. Além disso, dentro da loja ainda existe uma roda gigante, onde é possível comprar o ingresso e andar em um dos seus carrinhos temáticos e um setor de balas, que é uma tentação. O único problema é que sempre se leva mais tempo do que o estimado dentro dessa loja mesmo se estiver sem crianças.



Outra loja que também virou atração turística é a loja da M&M's World, essa é uma das minhas preferidas (mas sou suspeita, né?). A loja possui 3 andares cheia de chocolate, bonecos do M&M e vários itens como: caneca, blusa, mochila, tudo temático por cores e bonecos respectivos dos M&M´s. Existem até algumas cores que só encontramos por lá.

Os restaurantes nesta área que conhecemos, foram: Carmines, um restaurante italiano, muito conhecido principalmente por brasileiros, já que o preço é justo e a comida é muito farta. Mas, para não ficar chupando o dedo, faça a reserva, pois ele é bastante concorrido. Nós, arriscamos e demos sorte, chegamos por volta das 21:00h de uma terça-feira e conseguimos uma mesa rápido. Comemos a recomendada lasanha e o prato era enorme e, com certeza, seria suficiente para três ou até mesmo quatro pessoas comerem. Para quem está em grupo, esse restaurante é uma excelente opção. 


Também fomos ao Hard Rock Café, um clássico das nossas viagens. Em todos os locais que viajamos, temos que encontrar o Hard Rock local. Mas, este nem se compara com os outros, pois é uma loja no primeiro andar cheia de opções para comprar (camisas, canecas, chaveiros, guitarras entre outros) e no subsolo um restaurante com três ambientes, cada um decorado diferente. O atendimento é ótimo, com garçons super animados e atenciosos. Torça para quando estiver por lá, o barman se empolgue e faça o showzinho com som nos copos. Foi muito bom!!!! Com relação aos pratos, eu não resisti e comi um suculento hambúrguer, que estava maravilhoso e o Antonio, se controlou e ficou com a ceaser salad, que também estava bem gostosa. O ponto alto desse Hard Rock são os monitores com câmeras ao vivo para ou outros Hard Rocks pelo mundo.

video

Por último, um achado, próximo ao nosso hotel, II Forno. Uma cantina italiana, pequena e muito charmosa, super discreta (comparada com as milhares de luzes coloridas dos locais ao redor), que oferecia um “menu” convidativo com direito: taça de vinho, prato principal e uma sobremesa por um preço mais que justo. O restaurante é todo aconchegante, cuja decoração da à sensação de estarmos na Itália. E a comida? Maravilhosa!!! Vale muito a pena conhecer.

Sei que a TimeSquare não tem só esses atrativos, muito pelo contrário, há uma infinidade de outras lojas e restaurantes, mas esses foram os que mais nos chamaram a atenção e por isso resolvemos experimentar e conhecer. E, com certeza serão essas lojas e restaurantes que voltarei em uma próxima viagem a NY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário