16 julho 2014

Desvendando a Big Apple

Conforme comentei no post anterior, NY é muito bem organizada por bairros/distritos e por ruas e áreas, o que facilita o planejamento da viagem. E foi exatamente assim que montamos um roteiro eclético que atendessem todos os objetivos, ou seja, os principais pontos turísticos (Estátua da Liberdade, Empire State, etc) e algumas atrações diferentes (jogo de beisebol, visita a cervejaria Brooklyn Brewery, visita a Hoboken) para dar um plus ao roteiro e dar outra cara a viagem (conforme comentei aqui).

Como só tínhamos 7 dias, separei cada dia para cada área da cidade, de acordo com as atrações que gostaríamos de visitar e localização. Lembrando que como o roteiro precisava ser inovador, dedicamos um desses sete dias ao bairro do Brooklyn, sobrando apenas 6 dias para explorar as áreas do bairro de Manhattan, ou Big Apple, como é conhecida. Essas áreas são: Harlem, Upper East e Upper West, que são divididos pelo Central Park, Midtown (abaixo do Central Park) e ao Sul está o Finacial District. Entre Midtown e o Finaciel District ainda existem diversos bairros que valem a visita, como: Meatpacking District (Chelsea), Little Italy, Chinatown, Soho, Tribeca e Greenwich Village.
Com base nessas informações nosso roteiro ficou assim:

Dia 1 – Midtown
Dia 2 - Finacial District
Dia 3 - Upper West Side e Central Park
Dia 4 – Meatpacking District, Little Italy e Soho
Dia 5 - Upper East Side
Dia 6 – Brooklyn
Dia 7 – Hoboken 



Você pode ter percebido que não visitamos Chinatown e sinceramente não fez a menor falta! Já havia conhecido em 2006 e realmente foi um lugar que odiei, apesar de ter feito comprinhas por lá. Afinal quem resiste às pechinchas?! Bolsa, relógios, pashmina tudo por um preço convidativo, mas os produtos são duvidosos, embora tenham a aparecia de 100% originais. Você pode estar pensando e daí? Por que, então não vale a pena conhecer? Minha opinião é que existem inúmeros lugares mil vezes mais bonitos, de forma que não compensa gastar tempo/dia em um lugar onde é necessário ter cuidado ao andar pelas ruas, visto que há muitos vendedores ambulantes te abordando, te esbarrando, há corre-corre, carros, bicicletas para todos os lados, quase não há espaço na calçada para andar, devido aos camelos. Quer um exemplo melhor? Sabe o filme Sex and the City 2, onde elas estão em Dubai e a Charlote entra em uma das barracas para comprar um relógio para o marido? Chinatown é exatamente a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário