26 junho 2014

Mais um impulso = mais uma viagem!

Novamente estávamos acompanhando 
as promoções do site Melhores Destinos 
(como sempre fazemos) e de repente avistamos uma passagem tentadora para Nova York.  Como NY não era um destino cobiçado por nós, deixamos para lá.  
Já sei o que estão pensando: “Como assim não é um destino cobiçado?”, pois é, na verdade, eu visitei NY em 2006 e confesso que não foi uma das minhas melhores viagens. Digamos que voltei com alguns “traumas”, principalmente porque a hospitalidade não era o forte dos americanos, assim como não faziam a menor questão de entender e nem ajudar. Além disso, o marido não tinha um desejo de passar férias lá, por isso, nunca nos planejamos para isso. Até porque as férias que estávamos planejando para esse ano (2014) era a Itália.

Mas, o destino queria nos provar que NY valia a pena deixando essa promoção no ar por vários dias seguidos. Até que um belo dia, nós não resistimos e compramos!!!  Deixamos, mais uma vez, o impulso definir nosso destino.

De posse das passagens, iniciamos o planejamento para terra do Tio Sam. Tínhamos 11 dias para conhecer os principais pontos turísticos, já que era a primeira vez do marido e incluir lugares diferentes, para atender aos meus objetivos.

A tarefa não foi fácil, pois inicialmente havíamos pensado que 11 dias era tempo demasiado para NY e ficaríamos entediados, então acrescentamos no roteiro, Washington DC. Essa escolha deu um aspecto completamente diferente à viagem, conforme meu desejo. 

Com a inclusão de Washington, surgiram varias dúvidas para nosso roteiro: quantos dias em cada cidade? Como se deslocar entre elas? Como conciliar o retorno ao Brasil saindo de NY (JFK)?


Iniciamos pelo mais fácil: a quantidade de dias em cada cidade, que devido à quantidade pontos turísticos e por todos serem próximos, imaginamos que dois dias eram suficientes para ficar em Washington. Ademais, havia um outlet, localizado em Virginia (aproximadamente 1h de Washington) que incluímos no roteiro. Com isso, nossa logística ficou da seguinte forma: 7  dias em NY, 1 dia de deslocamento entre as cidades e 3 dias em Washington.

Quanto ao deslocamento entre as cidades tínhamos as seguintes opções:

1 – Avião: Descartamos de imediato, devido a preço alto dos vôos internos e também porque perderíamos muito tempo nos trâmites de aeroportos;

2 – Trem: Era a opção que queríamos, pois varias pessoas comentam que é um passeio lindíssimo, mas havia limite de bagagem, por isso, fomos obrigados a desistir; portanto, só nos restou a terceira opção.

3 – Carro: Acredito que tenha sido a melhor escolha, pois tivemos liberdade no trajeto da ida, onde paramos e conhecemos algumas cidades entre NY e Washington (inclusive nos apaixonamos por uma delas: Philadelfia). E na volta, resolveria nossa terceira dúvida, pois entregamos o carro diretamente no aeroporto, o que nos permitiu chegar calmamente para o checking e burocracias alfandegárias.

Primeira parte definida, seguimos para a escolha dos hotéis, mais isso eu conto em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário