19 junho 2014

O Hotel: Santiago do Chile

Em Santiago do Chile existem inúmeras opções de hospedagem. No entanto, apenas dois bairros são os mais recomendados, que são: Vitacura e Las Condes. E foi com base nesse critério que escolhemos o nosso hotel, o Plaza El Bosque San Sebastian no Bairro de Las Condes, que apresentou um excelente custo beneficio. 

O hotel é muito bonito, novinho e é estilo flat, com: cozinha, sala e uma divisória para o quarto, de forma que os ambientes fiquem segregados. Essa logística é ótima para quem quer acrescentar uma cama extra e ainda ter privacidade, como foi o caso de um casal que estava conosco. 



Ficamos realmente encantados com o hotel, muito bem decorado e a limpeza impecável. Sem falar do café da manhã que estava incluso na tarifa que pagamos e era simplesmente MARAVILHOSO. Havia tantas opções: pães (integrais, de sal, forma, baguetes, croissant), frutas (morango, kiwi, melancia, laranja), cereais, iogurtes, sucos, geleias, água, bolos, enfim, uma verdadeira orgia de sabores, tudo fresquinho e saboroso. Era tudo tão gostoso que virou nossa refeição preferida, até porque sentávamos na varanda do hotel, o que já proporcionava um clima de aconchego, tanto que não tínhamos vontade de sair, ficávamos ali saboreando as opções e apreciando o dia a dia dos chilenos.

Outro ponto forte do hotel é o atendimento dos funcionários, onde todos são muito simpáticos e dispostos a ajudar. Assim como a localização, próximo à estação de metro Tobalaba e a rua mais movimentada, Isidora Goyenecha.

Na rua Isidora Goyenecha e Vitacura, estão localizados uma vasta quantidade de restaurantes,  o que torna essa rua uma das mais badaladas e procuradas para curtir a noite. Dentre as opções estão: Applebees, Café Juan Valdez, Starbucks, o lounge do hotel W Santiago (super concorrido nos fim de semanas), a famosa pizza do Piolo, entre outros. Nós experimentamos apenas o Tip y Tap para uma refeição reforçada do último dia do ano (31/12/13). Adoramos as opções de pratos e o atendimento, mas prestem atenção, pois os pratos são bem servidos, sendo suficiente para dividir, dependendo da opção escolhida.


Para aqueles que viajam em grupo, o hotel dispõe de um serviço de transporte para o shopping Parque Arauco. O preço é cobrado por pessoa e o serviço é agendado da forma como o cliente preferir. Apenas faça as contas para certificar se o valor cobrado é viável. Nós contratamos o serviço apenas na ida ao shopping, pois havíamos acabado de chegar a Santiago e queríamos fazer “hora” enquanto nosso quarto não estava liberado. No entanto, na volta arriscamos um taxi e constatamos que o preço cobrado pelo hotel foi um pouco mais caro. No final, o saldo do hotel foi super positivo, recomendo de olhos fechados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário