13 junho 2014

A Festa de Reveillon


Em 2013, como já mencionei diversas vezes aqui no blog, fomos curtir um réveillon diferente em Santiago do Chile, onde foi possível observar uma cultura diferente, onde os chilenos se fantasiam, assim como nós fazemos no carnaval, com direito a confete, serpentina, espuma e muitos adereços. E para entrar no clima, em cada esquina havia uma barraquinha com tudo que se pode imaginar.

Nós, tentamos resistir às barraquinhas, mas próximo ao Mercado Central há uma rua cheia de lojas de festas, com muitas opções de adereços, então não resistimos e entramos. Eram tantas opções, tantas cores, que acabamos comprando adereços, taças para espumante, serpentina e confetes (daqueles que explodem). Essa rua me lembrou muito o Saara, pois estava tão cheia e tumultuada quanto.

Após as compras, fomos para o hotel iniciar nossas comemorações. Fizemos uma festinha VIP no nosso quarto mesmo, com cervejas, espumantes (que ganhamos do hotel) e alguns petiscos.






Por volta das 23:00h seguimos em direção a rua Av. Bernardo O’Higgins, onde está localizada a Torre Entel, para apreciarmos a famosa queima de fogos. Tal queima pode ser vista de vários pontos da cidade, então basta escolher uma estação de metro e se divertir, lembrando que as estações próximas a La Moeda são as mais cheias, devido à proximidade com o palco.

Como após a queima de fogos íamos para a festa do Castillo Hidalgo, escolhemos a estação Santa Lucia para que ficássemos próximos ao nosso destino final. Nessa parte da rua, o clima estava muito agradável, cheio de famílias com crianças, grupos de jovens cheios de adereços, todos querendo se divertir. Achei o clima excelente, nos divertimos muito e próximo à meia noite foi iniciado uma contagem regressiva, onde todos contavam juntos em uma só voz. E a meia noite, finalmente, a tao esperada queima de fogos da Torre Entel, que durou uns 20 minutos. Foi realmente muito divertido.

Após a queima de fogos, todos começam a se dirigir para festas, ou até mesmo retornam
para suas casas. Nós seguimos, andando para a Praça, onde está localizado o Cerro de Santa Lucia, pois havia um ponto de Van, da própria festa que levavam aqueles com ingresso, até a entrada do Castillo Hidalgo.

Logo na entrada havia um quadro incentivando a todos a escrever seus votos de réveillon, um bar para pegar uma bebida de boas vindas e, claro, um quiosque com diversos adereços, onde cada um tinha direito a dois para curtir a festa.
A festa estava dividida em três pistas, cada uma com um tipo de música diferente. Nós ficamos no último andar, que era o andar VIP e que também tinha direito há alguns petiscos. 

Acredito que tenha sido a melhor escolha, pois a festa foi muito divertida, havia uma variedade de bebidas e os petiscos estavam deliciosos. Sem falar do lugar que é lindo, um verdadeiro castelo esculpido nas pedras. Fiquei impressionada com a grandiosidade do lugar e a organização do evento. Certamente recomendo a todos que estejam pensando em viajar no réveillon para Santiago do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário