30 junho 2014

A Saga dos Hotéis


Achar hotel bom, bonito e com preço justo em NY é praticamente impossível. Nunca imaginei que seria tão difícil. Mas a dica é ter persistência nas buscas e até mesmo reservar algum hotel com opção de cancelamento grátis, para ter opção de escolher outro, caso apareça algo melhor.


Conseguimos um hotel excelente dessa forma. Usamos o site do Booking.com e com muita insistência reservamos o Fairfield Inn by Marriott Times Square

Simplesmente maravilhoso, muito bem localizado, apenas duas quadras da TimeSquare, com opção de café da manhã incluso (isso é item raríssimo nos hotéis em NY), wifi e um Lounge na cobertura do hotel que bombava todos os dias.

O quarto era pequeno, mas suficiente para um casal e suas malas. O atendimento e limpeza eram ótimos e não tivemos nenhum problema e nem do que reclamar.


Nós e o café diário
O destaque mesmo era o café da manhã. Muito gostoso com opção de frutas, iogurte, cereais, pães, geleias e café da Starbucks. Como o espaço para essa refeição era pequeno, dependendo do horário havia fila de espera. Caso não quisesse esperar, era permitido retirar os itens desejados, usando uma bandeja disponibilizada pelo hotel e levar para o quarto. Outra opção era pegar um lanche pronto que ficava disponibilizado no saguão do hotel que possuía frutas e um sanduiche. Sem falar nas garrafas térmicas de café e cappuccino da Starbucks que também tinha no saguão do hotel. Uma delicia! Tanto que ficamos viciados, todo dia pegávamos um café antes de sair para passear.
Vista do nosso quarto
Passeio diário com café da Starbucks

Quanto ao hotel de Washington DC, também, reservamos através do Booking.com, mas usamos alguns filtros: por bairros e por facilities do hotel. Com relação ao bairro, vários sites recomendam os bairros: Dupont Circle, Georgetown e Embassy Row para as facilities, selecionamos aqueles com opção de estacionamento (já que iríamos alugar carro para o trajeto NY x WDC) e wifi.

Com base nessa combinação chegamos ao Savoy Suites Hotel no bairro Georgetown, que possuía um ótimo custo x beneficio e com estacionamento grátis. Porém, o café da manha não era incluso na tarifa que reservamos. Caso quiséssemos realizar essa refeição no hotel teríamos um custo de U$ 20 por pessoa. Mas, como o hotel ficava ao lado do Whole Foods Market preferíamos ir até lá comer. Até porque saia mais em conta.

O hotel era uma graça, recém-reformado, quartos amplos, banheiro espaçoso e limpo. Os funcionários bem atenciosos e educados. Embora, o hotel ficasse em um bairro recomendado, tratava-se de um bairro residencial e longe de uma estação de metro, por isso, o hotel disponibilizava um serviço de van gratuito até a estação mais próxima, que era Woodley Park-Zoo. Sendo o único problema na volta, que teríamos que entrar em contato com o hotel para solicitar o serviço, pois não era rotativo e sim sob demanda.


Gostamos muito do hotel, mas acho que para aqueles sem carro não compensa. Mas, se você for daqueles que curte um local sossegado, com muitas árvores e que possa desfrutar da rotina dos americanos, esse hotel é ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário