16 abril 2014

A Hospedagem de Mendoza: Bodega ou Centro?

Mendoza é conhecida mundialmente pela produção de aproximadamente 80% dos vinhos Argentinos e por estar no pé das Cordilheiras dos Andes. Com isso, algumas vinícolas criaram o conceito de Bodega Boutique, onde é permitido se hospedar. Imagina acordar com uma paisagem das Cordilheiras, ambiente calmo, clima tipo campo e ainda tomar café da manhã apreciando as parreiras. Um sonho! Realmente esse tipo de hospedagem deve ser uma experiência única e maravilhosa. Entretanto, estas ficam mais afastadas da cidade e, para qualquer passeio, é necessário utilizar algum meio de transporte.
Vale ressaltar também que esse tipo de hospedagem é mais caro e também é necessário reservar com certa antecedência, pois as opções de quartos são limitadas.
 
Bodega Nieto Senetiner

Bodega Terrazas

Bodega Terrazas

Nós optamos por nos hospedar no centro, devido à praticidade de ir e vir sem necessitar de um meio de transporte. Além disso, estávamos em grupo e era nossa primeira vez em Mendoza, por isso, acredito que tenha sido a melhor opção.

No centro, há uma grande variedade de hotéis o que torna essa tarefa um pouco mais fácil. De qualquer forma, não deixe para última hora, principalmente em alta temporada que tem inicio em Janeiro.

Achamos uma excelente opção o Hotel Amerian Executive: bem localizado em frente a Plaza Itália, possui quartos amplos, alguns até com opção de sala e quarto. O hotel é relativamente novo, com café da manhã incluso e uma piscina no terraço maravilhosa para curtir o fim de tarde. Sem falar no atendimento dos funcionários que nos ajudaram com informações turísticas, reserva de restaurantes entre outras coisas. Realmente foi uma ótima escolha.


Apenas para complementar, ambas as opções de hospedagem (Bodega ou Centro) possuem seus pros e contras, portanto ao planejar pense bem o motivo, estilo e objetivo da sua viagem para que possa selecionar a hospedagem que melhor se adeque.  No meu ponto de vista, o único inconveniente da hospedagem nas bodegas é a distancia do centro e a necessidade de alugar um carro ou utilizar taxi para qualquer saída. De qualquer maneira, como Mendoza merece mais de uma visita, pretendo me hospedar em uma bodega boutique em uma próxima vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário