Além do Xel-há, há outros dois parques temáticos, que são: Xplor e Xcaret e pelo menos um desses tem que estar no seu roteiro. Todos três parques são enormes, com uma infraestrutura maravilhosa, o que permite passar o dia inteiro e ainda ficar com gostinho de quero mais. Por isso, não recomendo tentar conciliar mais de um parque em um único dia.
Nós escolhemos o Xel-há, por ser um parque natural, achamos mais interessante e diferente que os demais, onde o Xcaret é um parque artificial, ou seja, as piscinas, rios, tudo foi projetado e é o mais procurado pelos turistas e o Xplor é um parque de aventuras com muita adrenalina, que definitivamente não era o que queríamos.
Bom, eu amei nossa escolha, o parque é lindo, muito bem organizado e limpo. Além disso, possui uma estrutura de espreguiçadeiras na beira da piscina convidativa para deitar e relaxar, sem falar na sequencia de redes, bem propicia após o almoço. Vale lembrar que ao pagar a entrada do parque, a comida, bebida e os equipamentos de mergulho como máscara, snorkel e colete estão inclusas no preço. No entanto, desses três parques, o único que possui cerveja Corona e drinks coloridos disponíveis o dia inteiro é apenas o Xel-há, mas cuidado se estiver de carro, pois as estradas do México costumam ter bastante fiscalização, então se beber, não dirija.
Fora a piscina, os restaurantes e tudo mais, no Xel-há também possui outras atividades que estão disponíveis por um preço extra, mas que vale super a pena. As atrações opcionais são: nado com golfinhos, encontro com raias, encontro com peixe-boi, spa com massagem e etc., Zip-bike (uma bike nas alturas), encontro subaquático com golfinhos, mergulho scuba nos cenotes e na baía.
Para ajudar deixo aqui um relato que me ajudou a decidir na decisão do parque e que faz uma comparação excelente entre o Xcaret e o Xel – há.
Nenhum comentário:
Postar um comentário