02 março 2014

A Rua das Pedras de Playa Del Carmen

Para os que não conhecem, Rua das Pedras é o lugar mais badalado de Búzios, Região dos Lagos no Rio de Janeiro. É uma rua fechada, onde apenas os pedestres circulam e é onde tudo acontece. Por isso, muitos a comparam com Playa Del Carmen, acredito que pela similaridade de ter uma rua fechada para pedestres com uma grande variedade de restaurantes, lojas, bares e até mesmo boates.
Em Playa, essa rua é chamada de Quinta Avenida, contendo 3Km de extensão, repleta de opções para diversão e compras. Falando em compras, existe uma loja de souvenir que também tem em Cancun, chamada de Plaza La Fiesta, que vale a pena se perder dentro dela com inúmeras opções de lembrancinhas!

Além das lembranças essa loja possui o diferencial de ter um museu da tequila nos fundos da loja, que é muito legal!!! Toda decorada com toneis, caveirinhas e claro, muita tequila!

 
Outra dica são as lojas que possuem massagem nos pés, parece que essa modalidade de massagem é moda lá, pois está disponível em várias lojas. O único detalhe é que a massagem é feita pelos peixinhos. Estranho, né?? Você senta em cima de um aquário com peixinhos e coloca os pés dentro!!! Ai é só relaxar enquanto os peixinhos fazem o trabalho deles!

No centro de Playa Del Carmen também se encontra o Terminal Marítimo, local de partida do Ferry com destino a Cozumel e ali bem próximo também existem algumas lojinhas e uma praça de alimentação com opções interessantes da gastronomia local, como uma lanchonete, chamada Viva Margarita, cujas bebidas são todas à base de tequila!! Vale a pena conferir as lojas e principalmente esse restaurante!


A noite, o que não falta é opção que a partir das 20:00h o movimento já é intenso e a disputa por lugar começa a ficar acirrada.  
Segue algumas dicas que experimentamos:
1.       Madre Tierra: Restaurante mais chiquezinho, frequentado por casais e famílias. Experimentamos um prato cuja combinação era um tanto estranha, porém deliciosa que foi lagosta com file mignon e macarrão.
                                    
2.       La vagabunda: Bar frequentado por grupos de amigos e famílias. Lugar muito bem decorado, especializado em comida mexicana. Gostamos tanto que fomos 2 vezes experimentar as deliciosas e fartas Frozen de Tequilas. Além das bebidas, a comida é bem gostosa. Peça os tacos, crocantes e sequinhos.
                                     
3.       Kitchen: Barzinho com musica ao vivo, frequentado por jovens e grupos de amigos. Mesinhas ficam dispostas na calçada permitindo apreciar o vai e vem da rua e também o movimento do bar que após algumas horas ou drinks, as pessoas se levantam e dançam entre as mesas. Bem divertido.
                                  
4.   Señor Frog: Restaurante temático, com garçons divertidos, comidas deliciosas e muita bebida. Esse restaurante possui uma loja de souvenir que é uma graça, cada item mais bonito que o outro. Mas voltando ao restaurante... esse é o tipo do lugar para ir sem pressa e se divertir com as brincadeiras e entrar no clima.
                                      
     E vocês, experimentaram quais restaurantes? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário