03 fevereiro 2014

Vizinha rustica de Cancun: Playa del Carmen


Quando começamos a planejar a viagem para Cancun diversas pessoas comentaram que Play del Carmem era muito melhor para se hospedar. Após algumas pesquisas, decidimos dividir a viagem ficando 3 dias em Cancun e 4 em Playa del Carmen. A divisão ficou dessa forma devido à logística dos lugares que gostaríamos de conhecer. Então dividimos os dias, de acordo com a programação, por isso, Playa del Carmen ficou com uma quantidade maior, já que a maioria das atrações estão mais próximas de Playa. 

De qualquer forma, isso não anula o fato de passar algum tempo em Cancun que é imperdível conforme descrevi em posts anteriores. 
Hoje, após ter viajado, digo que Playa del Carmen é tão bonita, divertida e badalada quanto Cancun e que para aproveitar um pouco de tudo, vale a pena dividir a hospedagem entre essas cidades, para que não tenha que percorrer distancias longas de carro.
A grande diferença entre essas cidades é que Cancun é grandiosa, com mega hotéis, onde muitos são all inclusive e muito agito a noite. Já a outra é mais calma, rustica, acolhedora, onde os restaurantes e bares são concentrados em uma única rua, onde apenas os pedestres são permitidos. Já os mega hotéis estão afastados e no centro estão as aconchegantes pousadas. 

Em Playa também existem as boates, porém são filiais menores das que existem em Cancun, como a Coco Bongo, Mandala, Señor Frog, entre outras.

Para chegar a Playa del Carmen é necessário pegar um voo para Cancun e de lá alugar um carro ou até mesmo ir de ônibus. Playa está a 50Km de Cancun e a estrada é ótima, asfaltada e bem sinalizada. No blog Nós no Mundo tem um post muito bem detalhado de como pegar ônibus para Playa, vale a pena conferir!!


Em Playa ficamos hospedados em uma pousada chamada Be Playa, lindíssima, onde cada quarto possuía uma decoração própria. Amamos a localização (bem no centro da quinta avenida), o conforto e principalmente o atendimento. Todos os funcionários muito atenciosos e preocupados com a hospedagem querendo agradar sempre. 



No terraço da pousada fica a piscina com uma vista espetacular, de onde apreciamos o por do sol lindo, com direito a drinks e musica ambiente.






Com reação aos nossos passeios e logísticas, foram: Tulum; Mergulho Cozumel e Xel-Ha.
 
Nossas escolhas foram ótimas, adoramos cada uma delas, porém Playa del Carmem oferece muito mais, porém não tínhamos muito tempo. Portanto, quando planejar sua viagem pesquise bastante e aproveite aquilo que mais se enquadra com seu estilo.
Ai vão algumas outras opções que já estão na minha lista para quando voltar: Xcaret, Xplor e Akumal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário