Depois de três dias intensos de compras e muita andança, pegamos um voo da American Airlines, com duração de 1h com destino à Cancun. O voo foi bem tranquilo e confortável. A nossa única preocupação foi com as bagagens, pois como se tratava de um voo interno a quantidade permitida é de apenas uma mala por passageiro e 23Kg, que devido à empolgação e os delírios de consumo que tomou conta do quarteto em Miami tínhamos certo receio de ultrapassar o limite permitido.
Nós optamos por alugar um carro, então passamos reto desses guichês e fomos direto para nossa locadora, Localiza. Reservamos pela internet, cujo valor era bem convidativo, porém, ao assinar o contrato nos deparamos com uma infinidade de taxas extras que levavam o valor da diária lá para cima. Depois de muita discussão descobrimos que não se tratavam de taxas obrigatórias. Portanto, ao alugar um carro procure se informar bem sobre as taxas obrigatórias e leia atentamente o contrato para não cair nessas pegadinhas.
Alugar um carro em Cancun não é obrigatório e caso seu objetivo seja permanecer na zona hoteleira realmente acaba sendo desnecessário. Mas para conhecer bem a cidade e ter total liberdade de ir e vir eu recomendo. Não há forma melhor de decidir qual horário deseja chegar e sair das atrações turísticas, podendo fugir dos horários das excursões.
Outra dica importante é que não há ônibus que realize o trajeto aeroporto x zona hoteleira (Cancun), por isso, lembre-se de verificar se o seu hotel possui serviço de transfer, e agende com antecedência. Já para os hotéis em Playa del Carmen existe a empresa ADO que realiza o trajeto aeroporto x Playa del Carmen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário