14 outubro 2013

Miami: Das compras a praia

Miami é uma das mais visitadas pelos brasileiros e talvez, por isso, a mistura cultural seja tão evidente. Tanta que o que mais me impressionou foi que a cada loja, a cada rua o idioma mais falado era o espanhol, depois o português e, pasmem por último o inglês!  Mas independente disso, a cidade tem seu charme, com ruas largas, limpas e bem sinalizadas. Um ótimo lugar para passear, comer bem e se divertir.
Com tanta opção para conhecer é muito importante alugar um carro, pois a cidade é enorme e cada atração está localizada em um canto da cidade, assim como os shoppings. Portanto, pense nisso no planejamento da sua viagem e para facilitar toda logística se programe para retirá-lo no próprio aeroporto. Lembre-se que a cidade é precária de taxi e transporte público, por isso, não tente economizar no aluguel que acabará enfrentando muitos perrengues. Além disso, existem excelente ofertas para quem aluga com antecedência.
Vai retorar o carro no aeroporto e está com medo de se perder?! Calma!!! Pois é muito
simples, basicamente siga o fluxo (risos). Brincadeiras a parte, basta sair pelo portão do desembarque e procurar as placas indicando Rental Car Center, um prédio anexo ao aeroporto com todas as locadoras de carro. O acesso até esse prédio é realizado através do MIA Mover, que é o transporte de monorail, tipo um metro de superfície. Não tem como se perder, a grande maioria dos passageiros fará o mesmo trajeto para o monorail. Chegando ao Rental Car Center avistará um saguão enorme, bem iluminado que mais parece um shopping. Ali estarão dispostas todas as empresas de aluguel de carro, verifique na placa da entrada o nome da loja que alugou e se direcione para o lado indicado, torcendo para que não haja fila. Outra dica importante é alugar ou adquirir um GPS, embora Miami seja bem localizada é importante para se locomover com segurança e certeza. Um site que possui todo passo a passo detalhado e que ajudou muito no planejamento da nossa viagem foi o Proxima Trip. Vale a pena acessar e conferir.
 
Outro fator que gerou bastante dúvida durante o planejamento foi o local onde se hospedar. Existem ótima opções por toda cidade e como não é possível fazer quase nada a pé, então ficamos indecisos, mas como a maioria das pessoas recomendam Miami Beach, aderimos às sugestões e escolhemos NewportBeachSide, que por sinal foi uma excelente escolha. Hotel relativamente novo, quartos bem confortáveis e o melhor, uma vista para a praia maravilhosa. Também possui uma piscina com acesso para praia e serviço de bar, tudo da melhor qualidade e tão convidativo que poderia passar os dois dias de estadia ali entre piscina e praia. Os únicos pontos fracos do hotel foram o estacionamento que era pago a parte e a ausência de café da manhã, que na verdade nem foi um problema, pois dentro do hotel havia uma lanchonete e na rua bem próximo, podendo ir a pé havia algumas opções como Starbucks, Subway, e alguns cafés arrumadinhos.

Como mencionado no primeiro post, ficamos dois dias hospedados no NewportBeachSide e na volta de Cancun, como objetivo era apenas compras ficamos no Courtyard Miami West, pois era o mais próximo do Dolphin Mall, shopping escolhido para realizar as últimas compras. Também foi uma excelente escolha. Hotel novinho, quarto muito espaçoso e neste hotel o estacionamento era gratuito, mas não possui café da manhã incluso. No entanto, no lobby do hotel havia uma pequena lanchonete da Starbucks, o que salvou o dia longo de compras.  Ambos foram ótimas escolhas, então defina um objetivo e selecione o hotel de acordo com seu planejamento, pois não adianta ficar em Miami Beach se o objetivo for fazer apenas compras e vice – versa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário