10 setembro 2013

Horto Florestal

Horto Florestal é um parque, com uma extensa área verde, considerado a maior reserva de araucárias do estado de SP. O lugar é excelente para passar o dia inteiro, e ainda vai faltar tempo para conhecer o parque todo.
O Parque possui diversas atrações como tirolesa, lago com peixes, lago com vitória regia, lojinha de artesanato, café, entre outros, indicado para famílias, crianças e também para aqueles que gostam de praticar exercícios. Na entrada do parque existe um mapa contendo algumas trilhas classificadas como fáceis. Fiquei com muita vontade de fazer, mas como estávamos com tempo restrito não foi possível. 

Outro passeio que não foi possível aproveitar foi o trenzinho que tem dentro do parque. Pareceu ser interessante por durar em torno de 50 minutos e percorrer o parque todo com direito a parada para fotos. 
#Dica: Assim que chegar ao parque tente identificar o horário de saída do passeio para que não perca a oportunidade. Esse passeio é pago a parte, mas infelizmente não anotei o preço, porém lembro que achamos caro.
Nosso passeio durou em torno de 1h que foi suficiente para se deliciar com um maravilhoso chocolate quente, tirar várias fotos e percorrer alguns trajetos. Durante a caminhada foi possível perceber que o local está um pouco abandonado, pois há muito espaço para criar infraestrutura e até mesmo melhorar a sinalização dos percursos. De qualquer forma é um lugar bem agradável para passar o dia, por isso reforço que ao planejar sua viagem programe um dia ou uma tarde inteira, de forma que tenha tempo hábil para aproveitar bastante toda essa natureza.
 
O horto fica a 13 Km da Vila Capivari, por isso para chegar é necessário ir de carro ou ônibus municipal.
Endereço: Acesso pela Av. Pedro Paulo. Telefone: (12) 3663-1977.
Horário de Funcionamento: das 09h00 às 17h00, não abre as quartas-feiras.
Entrada: R$9,00 (estudantes pagam meia entrada e pessoas com menos de sete e mais de 59 anos não pagam).
Estacionamento: R$6,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário