03 setembro 2013

Ducha de Prata e Morro do Elefante

A Ducha de Prata é uma queda d’água construída artificialmente que está localizada no Bairro Vila Inglesa, que por sinal é bem charmosinho com várias lojinhas de lembrancinhas e doces. Não é cobrada a entrada para conhecer a Ducha de Prata, nem mesmo o estacionamento. O endereço é Av. Roberto Simonsen, sentido Alto do Vila Inglesa.

O local te surpreende com diversas passarelas de madeiras que te permitem chegar próximo a queda d´água. 
São impressionantes as passagens criadas, que são equilibradas em cima de pedras, mas parecendo um tremendo labirinto.  


Além da Ducha de Prata, outra atrações famosas é o Morro do Elefante, que é um dos mirantes mais visitado em Campos do Jordão que alcança 1800 metros de altitude.
Para chegar ao topo, existem duas formas: por teleférico ou de carro. A subida de carro não tem a menor graça e emoção, por isso, indico a subida de teleférico. Confesso que dá um medinho, mas é só não olhar para baixo e ir curtindo o visual. Caso opte por ir de teleférico, é necessário comprar um ticket de R$ 10,00 que permite a subida e descida. Lembre-se de sorrir nas placas com aviso de fotos, que aparecem ao subir, pois lá em cima terá uma lojinha, vendendo chaveiros com a sua foto. Uma lembrança bem original, com um custo de R$ 15,00.
Ao chegar ao topo, terá o privilegio da belíssima vista de toda a Vila Capivari, parte do Alto do Capivari entre outros bairros da cidade, além de diversas montanhas que se perdem no horizonte. Além da vista, o mirante contém uma feira de artesanato, alguns índios para aqueles que gostam para tirar fotos com o cocar e um restaurante.



O local de embarque para o teleférico é bem no centro da Vila e o horário é de 09:00h as 17:00h, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário