11 setembro 2013

Dose Dupla: Cerveja e Chocolate


Quando falamos de campos do Jordão, logo vem a cabeça a Cervejaria Baden Baden que possui um restaurante no centro da Vila Capivari e a Fábrica, a qual é aberta a visitação. Um ótimo passeio que não pode deixar de ser feito, mas para isso é necessário reservar com antecedência pelo site ou telefone.
O tour tem duração de aproximadamente 40 minutos e custa R$ 15,00.  
Durante o tour a guia compartilha toda a trajetória de sucesso  da marca Baden Baden que foi fundada por quatro amigos que adoram um boa cerveja, sendo essa a primeira de fabricação artesanal.  

 A guia foi bem simpática e mostrou todo processo de fabricação, assim como todas as versões lançadas e seus respectivos anos. Também nos apresentou alguns dos componentes que são utilizados no processo de fermentação para que pudéssemos pegar, cheirar e até mesmo provar. Achei bem interessante essa interação com os elementos, mas realmente eles são muito mais saborosos servidos gelado já fermentados.
Ao final de toda história é permitido tirar algumas fotos e circular na área estipulada para visualizar os tonéis de fermentação. Logo na sequencia, os turistas são direcionados a uma sala para a melhor parte, a degustação!!!
O tour engloba a degustação de três tipos diferentes de cerveja e uma tulipa, muito fofa, que é dado como brinde.

Endereço: Avenida Matheus da Costa Pinto, 1653 – Santa Cruz / Campos do Jordão – São Paulo
Telefone: (12) 3664-2004
www.badenbaden.com.br
cervejaria@badenbaden.com.br


Aproveitando o trajeto de volta ao hotel ou a Vila Capivari dê uma parada no Bairro de Vila Jaguaribe, onde está localizada outro pecado da gula, o chocolate. Lá encontra-se a Fabrica de Chocolates Araucária, que é  uma mistura de fábrica, museu, loja e café, mas independente do seu objetivo não pode deixar de conhecer.
Ao entrar nos deparamos com um café muito simpático e ao lado uma lojinha pequena que tenta expor a enorme variedades de doces artesanais e principalmente todo tipo de chocolate. É enlouquecedor, minha vontade era de comprar tudo. Através das mesinhas dispostas na área do café é possível visualizar a fábrica e seu processo de fabricação, por meio dos vidros.
No final da loja, próximo ao caixa, há uma escala que te leva ao segundo andar, de onde também é possível visualizar o processo de fabricação do chocolate, de um outro ângulo. Também é no segundo andar que está o museu, que conta a história de como o cacau se transformou nessa maravilha, chamada chocolate. Achei um vídeo na internet que conta em detalhes, bem interessante.



Quando for programar os passeios lembre-se que o único dia que a fábrica não funciona é domingo, ou seja, não será possível apreciar o processo de fabricação do chocolate, mas a loja fica aberta todos os dias, então a visita não é totalmente perdida, caso faça como nós que não sabíamos e fomos ao domingo.
Horário de Funcionamento: Diariamente das 10:00 às 18:00 horas
Mais informações: (12) 3668-9581
Endereço: Rua Amadeu Carletti Jr., 255 - Vila Jaguaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário