21 agosto 2013

Campos do Jordão

Uma cidade muito charmosa, localizada no estado de São Paulo, mais especificamente na Serra da Mantiqueira, conhecida pelos chocolates, fondue e principalmente pelo festival de inverno, que acontece em Julho. 

Entretanto, recomendo essa cidade em qualquer época do ano. Fomos com um casal de amigos, durante o feriado de 15/11/2012 e mesmo na primavera foi possível passear durante o dia, embaixo de Sol quente, e a noite curtir o frio peculiar e arrasador de Campos de Jordão, aonde chegamos a pegar 8C.

Ficamos na cidade por três dias e foi suficiente para conhecer os principais pontos turísticos e experimentar toda gastronomia da região. Embora, três dias sejam mais que suficiente para conhecer, a cidade é tão romântica e acolhedora, com sua arquitetura inspirada nos Alpes Suíços, que não dá vontade de ir embora, e por isso, três dias acabam se tornando insuficiente, pois ficamos com gostinho de quero mais.
A maioria das pessoas, principalmente solteiros e famílias com crianças acham que Campos do Jordão é um lugar para casais apaixonados, porém existem atrativos para atender a todas as idades. Como por exemplo, cavalgada para crianças, passeio de trenzinho até Pindamonhangaba para todas as idades, visitação e degustação de cervejas na Baden Baden para os adultos e festas em boates, bem conhecidas, para os solteiros ou para aqueles que curtem cair na noite e balançar o esqueleto.

Ficou curioso para conhecer? São apenas 303 Km do Rio de Janeiro, aproximadamente 4:30h de viagem  que devem ser percorridos pela BR116 até o KM117(SP) , logo depois de Taubaté, onde há uma saída para a SP-123 (Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro), que leva até Campos do Jordão. No meio do caminho ainda é possível parar e conhecer na Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
Para se hospedar procure hotéis na Vila Capivari, bairro próximo ao centro e ao agito. Nos hospedamos na pousada Casa Gialla, excelente localização, super bem decorada, atendimento ótimo e café da manhã delicioso. A pousada fica na rua principal em frente a linha do trem, mas mesmo assim, o silencio predomina e é possível descasar tranquilamente no espaçoso quarto.
Mesmo que esteja planejando ir a Campos do Jordão fora de temporada, reserve  a hospedagem com antecedência, pois a cidade é muito procurada, sendo muito arriscado ir sem nada em vista.

Uma dica valiosa é: Leve na bagagem um casaco independente da época do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário