08 julho 2013

Seminyak & TanahLot

2. Seminyak:
 
Ao norte de Kuta está Seminyak, que eu apelidei de a ‘Ipanema de Bali’ (ah vai, Kuta seria a Copacabana). Vários lugares bacanas, hotéis bacanas, comercio, beachclubs, só aqui tudo é mais charmoso e melhores, e quase sem o trânsito e a turistada de Bali, mas a areia da praia aqui é mais escura e vai ficando mais escura a medida que se aproxima de Cangoo (fala-se Xangú), que é tipo boca de rios (e ondas excelentes, mas antes do vento entrar).
As noitadas aqui são mais bacanas, as pessoas mais bacanas...
De resto a descrição de Kuta com olhos mais bonitos também se aplica aqui, mas sem o reef de surf, só o beach break mesmo.  A boa daqui é curtir a praia e o por do sol nos beachclubs, principalmente o Ku de Ta, mais famoso e o Potato Head, que eu achei melhor.
O por do sol também pode ser no La plancha, na parte menos nobre de Seminyak, mais perto da Double six.  Aliás, comprinhas na jl Double six e na jl Legian são básicas!!! A Double six é a MECA das kangas!!! Tem até do Sr do Bonfim...
E não esqueça de fazer massagem e tratamentos nos SPAs pra relaxar!!!
Os restaurantes daqui são ótimos, recomendo o Italiano Último, é sensacional e não é caro!!!
 
3.TanahLot:
Tanah Lot é um templo que fica ao norte de Semyniak e foi fundado por um padre Hindu no século XVI e encontra-se encastrado numa rocha no meio do mar. Uma ilha isolada onde só se pode chegar de maré vazia.  
Quando pensar em visitar este templo deve ter em mente dois fatores: O calor, devendo ir de madrugada ou ao fim da tarde, onde as cores ficam mais bonitas; e a maré, pois para poder atravessar para a ilha é necessário estar maré vazia.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário