09 julho 2013

Norte de Bali: Lovina & Permuteran

Ninguém vai para essa área, mas como ainda éramos 3 e procurávamos algo diferente em Bali e quando as outras 2 meninas chegassem íamos as outras partes mais conhecidas da ilha, buscamos um destino diferente. O nosso guia na indonésia era o Lonely Planet e ele falava bem desses lugares.
No noroeste de Bali tem uma barreira de corais e recifes que rendem a área em questão águas limpas e propícias para mergulho.
Lovina  é conhecido pela presença de golfinhos. Entretanto o passeio de barco não garante que você vá vê-los, segundo o Lonely Planet a chance de ver um monte lindo e pulando é a mesma que não ver nenhum, mas a grande probabilidade é que só veja algumas barbatanas tímidas passando. De resto, Lovina são 2 ruas que saem da estrada principal até a praia e uma paralela a praia ligando as duas, com hotéis, restaurantes,  barraquinhas e barcos para passeios de snorkel, diving e golfinhos.

A praia tem areia escura e mar calmo, possivelmente com vários pontos para snorkel.
 
Atrás dessa área, entre Lovina e Permuteran tem um grande parque nacional preservado, com montanhas, que tem um quê de vulcão extinto há milhares de anos e verdes que me lembraram um pouco o Havaí. Na verdade, antes da trip, imaginava que Bali se pareceria com o Havaí, mas é bem diferente, mas isso é outra história... Não investigamos a fundo, mas acho que nesse parque deve ter trilhas e cachoeiras.
 
Permuteran não tem hotelzinho simples, só Resort, uns mais caros outros mais acessíveis e uma praia, como a de Lovina, de areia escura, uma bela água azul densa mas clara, barcos, e aqui com certeza vário pontos de snorkel.
Escolhemos um desses para passar 2 noites e curtir um pouco uma vida de rico, relaxando. O Hotel era lindo, chama Pondok Sari. Jardins espetaculares, piscina, espreguiçadeiras na praia todo decorado com móveis de Bali, banheiro ao ar livre e um serviço ótimo. Além de um café da manhã delicioso.
Se em Lovina deveria ter golfinhos, em Permuteram deveiam ter Tartarugas. Na verdade, ao que tudo indica, as tartarugas estão em uma ilha bem próxima dalí! Parece que a ilha é muito bonita, principalmente para o diving.
 
Há várias escolas de diving aqui, mas ao perguntar sobre snorkel, fomos informados que nem precisava pegar barco, pois há muita vida marinha para apreciar há 15 metros da costa. É possível alugar os equipamentos para snirkel por Rp50mil pelo dia inteiro.
Para os mergulhos existem barcos com saídas as 9hs e o outro as 14hs, mas como o snorkel já foi mais do que suficiente nem optamos pelo mergulho.
 
O bom dessa área de ‘só resorts’ é que não passa ninguém vendendo nada, era só relaxar na praia (santai di pantai)... você pode jantar nos outros hotéis que também são aparentemente lindos,  também tem umas vendinhas na estrada, mas pra que sair dalí!?
Bom, a parte ruim de lá é que não havia pessoas solteiras, mas ta aí uma boa dica pra ir com namorado...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário