10 julho 2013

Nordeste e Sul da Ilha

Padangbai, Candidasa, Sanur:

No nordeste de Bali tem 3 cidades mais conhecidas por: Padangbai é onde, de Bali, se pega a balsa e outros barcos para ir a Lombok, Gili e Nusa Penida.
Nestas ilhas há alguns homestays simples e baratos e vários restauranteszinhos bacanas e também barcos e praias que dizem ser excelente para snorkel, principalmente uma praia chamada de lagoa azul.

Perto de Padangbai tem outra cidade chamada Candidasa (Xandidasa) que, imagino, que seja uma mistura de Lovina com Padangbai e muito famosa e procurada para mergulhos. Não fomos, mas acho que deve ser legal. Quem foi, gostou. Também tem praias bonitas por lá.

Sanur foi um dos primeiros lugares de Bali que teve resorts, tem comércio, hotéis, restaurantes e menos turistas. A Praia não me pareceu tão especial assim, nem tirei foto, mas a cidade é muito conhecida e das estradas que seguem do sul para o Norte da ilha, por ali sempre é a melhor passagem, porque foge de Denpasar, que é a capital de Bali, feia e um tumulto só!
 
 
Pecatu/Península de Bukit:
Parte sul da ilha! E aqui estão as praias mais bonitas, mais diferentes, as ondas perfeitas (de maio a setembro), os surfistas, o templo mais bonito (Uluwatu) e o local mais roots.

Aqui o clima é diferente do resto da Ilha, é seco e árido e o relevo conta com formações rochosas e praias de penhasco com poucas faixas de areia parece até que nem estamos mais em Bali.
 
 Os peixes e crustáceos são escolhidos e pesados ANTES do preparo, daí eles falam que encolhem um pouco... pois é, ainda assim, se convertendo é barato. Lagostas, camarões e caranguejos enormes, uma perdição. Aliás a balança dos restaurantes de Jimbaran são motivo de piada local.
 
Um dica importante é em que lado da praia ficar, considerando que a praia tem 2 lados, esquerdo e direito (olhando pro mar) o direito é total tourist trap!!! O dobro do preço do lado esquerdo e com esquema de segurança e comissão, essas coisas. O lado esquerdo é mais simples igualmente gostoso e consideravelmente mais barato e a praia mais bonita! Também pões as mesinhas na praia com velinhas e tal. É menos glamuroso e tem mais a cara de Bali!
Jimbaran é o que de ‘civilização’ dessa península!
Na sequencia fica a Balangan. Ah, como gostei de Balangan! É a primeira praia que avistamos os penhascos (cliffs) e o nosso bangalô roots.
Balangan tem uma longa faixa de areia que afunda o pé, corais no fundo do mar e esquerdas perfeitas em um lugar menos crowdeado. Uma onda boa de surfar, um por do sol lindo. Um lugar bom pra se ficar até se você não surfa.

Do outro lado do Cliff deveria estar Dreamland, mas a especulação imobiliária tornou-a  Nightmareland. Um condomínio de resort tomou o local mas construíram um concretão nada a ver e ainda renomearam a praia para “New Kuta Beach” sem olhar pra trás a praia é linda, mas o concretão também trouxe uma freqüência de “old” Kuta para a praia, nada a ver...
 
As esquerdas de Dream, já nos corais, é chamada de Impossibles. O Cliff seguinte é Bingin, mas não conseguimos ver direito, e em seguida temos Padang Padang – linda praia, pra quem viu o filme, eu não vi, é a praia que a Julia Roberts vai.
 

 
Tem vários hotéis muito medianos na estrada paralela ao Cliff e o mais conhecido e lotado é o Padang Padang inn, não tem piscina e nem todos os quartos tem ar condicionado. Daí, preferimos ficar em Balangan, mas tem uma ruazinha por ali com uns restaurantes e pode ser que a noite tenha uma interação básica, mas nada demais, imagino. Aqui se fala Português porque é um dos “points” dos brazookas.
O Cliff seguinte é ela! Uluwatu – a lenda!!!
 
O acesso é por uma escada que cai em vários surfshops e warungs que acompanham a descida pra praia cuja entrada é por uma caverna. Praia é maneira de falar, porque não tem praia, é só a caverna mesmo para o acesso ao mar e as esquerdas sobre os corais.
 
 
 
No Cliff seguinte está o templo de Uluwatu, dos macacos sagrados e ladrões!

Programa para o por do sol. Tem dança típica com fogo, um por do sol sensacional e imperdível e uma vista de tirar o fôlego, além dos macacos ladrões!!!

Tire TUDO!!! Óculos, bonés, brincos, TUDO!!! Eles são profissionais, roubam mesmo!!! Muito piores que os da Monkey Forest em Ubud!!!
 
 
 
 
Total recomendada uma viagem a Bali pra qualquer pessoa que goste de praia e mar, passem o maior tempo que puder por lá, pois é definitivamente a viagem pra se chamar de férias!
 
Um mês de chinelo na praia, fazendo massagem, comprinhas e relaxando...
 
Espero que vcs tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário