22 julho 2013

Mercado Central de Aracaju

Em Aracaju, um bom lugar para conhecer a cultura e artesanato local é o Mercado Central. Lá existem três mercados, localizados um ao lado do outro à beira mar, que são: Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco. Um é dedicado ao artesanato, outro a produtos típicos (como queijos e farinhas) e o último vende frutas e hortaliças.
O melhor deles é o de artesanatos, com muitas opções de lembranças e curiosidades da cultura sergipana. O de produtos típicos fica localizado em um pátio com espaço central ao ar livre, onde é possível comprar as famosas castanhas de caju e apreciar as apresentações de musica ao vivo com artistas locais. É praticamente impossível passar por ali sem dar uma parada para escutar, dançar e até mesmo acabar comprando um dos CD´s.
O mercado está localizado no centro da cidade há uns 20 Km da Orla de Atalaia, nós fomos de taxi e custou em torno de R$ 35,00, mas aconselho ir de ônibus que sai muito mais em conta. Caso esteja de carro alugado tente se informar com antecedência sobre local para estacionar, pois não me lembro de ter visto nenhum próximo.
O passeio vale a pena, principalmente se quiser comprar lembrancinhas, que costumam ser mais em conta do que na Feira do Artesão, além das famosas castanhas que são deliciosas. Por ser um passeio rápido, tente conjugar com uma visita a colina de Santo Antônio que é um mirante espetacular e também ao marco zero da cidade datado de 1855.
Infelizmente não realizamos essa segunda parte do passeio, pois estávamos em grupo e, afinal de contas, tínhamos um casamento ainda para ir.
 
 
MERCADOS DE ARACAJU
Av. Rio Branco, s/n° – Centro.
Segunda a sábado – 6h às 18h e Domingos – 6h às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário