07 julho 2013

Entendendo a Ilha

Bom, vamos falar da ilha por partes...


  1. Kuta Beach:
É a principal praia buscada por todos os tipos de turistas. Tem mil opções de hotéis e aqui é possível encontrar as melhores opções custo-benefício. Pagamos cerca de U$ 70 em um family room, onde cabiam até 4 pessoas, com ar condicionado, café da manhã e piscina, perto da praia, da rua de comércio, de muitas massagens, etc (chamava Uns Hotel – limpinho, razoável).

A praia é murada, porque o nível da praia é maior que o nível da rua. Tem espreguiçadeiras e barracas, negocie antes de sentar, se quiser sentar. A praia é uma grande extensão de areia contínua e pega desde o aeroporto até Seminyak. As praias de Kuta e Legian se misturam. Até parece a praia da Barra da Tijuca. Fundo de areia e várias pessoas aprendendo a surfar. (ah, a temperatura da água é ótima, nem fria nem quente). Quando a praia faz a curva na direção Sul (a mesma do aeroporto), não é mais em Kuta beach, e sim Kuta reef e pedras e corais dão fundo ao mar e se encontram as ondas mais perfeitinhas, mas precisa pegar um barquinho e ainda pode ir surfar na onda do aeroporto, nesse ponto, Airport´s Left.
Essa área do reef é mais bacana, até por conta da paisagem mais diferente do que estamos acostumados a ver, tem alguns beachclubs mais simples e um por do sol espetacular. Aliás, o por do sol em Bali é algo de incrível, aprecie com uma Bintang, sem moderação.
 
 
 
 
 
Kuta também é o lugar da night mais fervente. Entenda-se por lugar com muitos turistas escutando música eletrônica BEM bêbados. (é, a minha descrição é negativa porque não faz o meu estilo, mas vamos lá, não conte comigo em Ibiza). Apenas um conselho, não use drogas na indonésia, é pena de morte...
O comércio em Kuta é cheio de lojas simples, quase barracas, vendendo cangas, vestido,
artesanatos, TUDO é NEGOCIÁVEL!!! Não pague mais de 50mil nas cangas nem mais de 100mil nos vestidos. Se o vendedor não ceder, saia da loja que ele vêm, se não vier, tente nas próximas, os produtos são BEM semelhantes.
Kuta foi o primeiro lugar que eu conheci, e acredite, é legal se for o primeiro lugar a conhecer, pois o restante da ilha é tão espetacular que depois que conhecer, dificilmente  vai querer voltar a Kuta. Caso não esteja planejando passar por Kuta, recomendo fazer seu primeiro pouso em Semyniak, também uma boa opção para ser o último lugar a conhecer.
 
Por fim, em Kuta se faz tudo a pé e se for pra noitada, pegue um taxi, mas fale que quer no taxímetro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário