03 julho 2013

Bali por MaryRê

Oi! Sou MaryRê, amiga a Alê, também carioca apaixonada pelo Rio, também chocólatra, também gosto de samba, mas até chegar em Bali não me considerava uma consumidora compulsiva...

Enfim, prometi um capítulo sobre Bali para o Blog dela, de cara vai levar 2: Bali e Lombok! (olha a promoção!!) Duas ilhas da Indonésia, uma ao lado da outra. E, pelo mesmo motivo que ela criou o blog, espero que ajude pessoas na hora de programar a viagem.

Desde que eu comecei a tentar surfar, fiz mais um grupo de amigas e ampliei a minha lista de lugares que eu preciso conhecer antes de “tomar jeito”, como diria o meu irmão. E quase todas elas já tinham ido a Bali e era unânime a descrição de que como o lugar era incrível, lindo, etc etc...

E já tinha tomado a minha decisão, dane-se o mundo, em 2011 a trip será Bali.  

Bali, é uma das sei lá quantas mil ilhas da Indonésia e o principal destino turístico desse país. Apesar de ser oficialmente muçulmana, Bali abriga quase a totalidade da população hindu da Indonésia. Mas o hindu de Bali não tem nada ver com o da Índia, lá eles comem vaca, mas não é muito bom não, as vacas lá são meio magrinhas... o povo come mais galinha, e como não poderia ser diferente, por se tratar de uma ilha, peixe e frutos do mar, com arroz, mas explico isso mais tarde.

O hindu de Bali se resume muito em respeitar e proteger a Natureza e construir templos lindos, rodeados de jardins espetaculares e sempre fazer oferenda aos Deuses com flores, arroz, incenso etc, o que se reflete na ilha em qualquer lugar que se vá.

Então se prepare, porque eu vou levar vocês para uma ilha no meio do oceano índico, com muitos jardins e cheiro de incenso, um povo miserável, mas sorridente e simpático que sempre vai querer te vender alguma coisa bonita e barata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário