11 julho 2013

A Famosa e Revitalizada Orla de Atalaia

Uma praia com 6Km de extensão totalmente revitalizada com diversão garantida para todas as idades. Nela esta uma ciclovia excelente para aqueles que gostam do esporte, quiosques, muita iluminação, o que permite caminha à noite tranquilamente. Sem falar nos restaurantes, bares, um parquinho para crianças e até mesmo um lago com pedalinho.

Nesta área também fica a principal zona hoteleira da cidade, com diversas opções para atender a qualquer público, aqueles que estão a trabalho e aqueles turistas a lazer. 

É na Orla de Atalaia que está localizado o oceanário e o Projeto Tamar . Um programa bem legal principalmente para quem for com criança. Para ficar melhor ainda procure saber a programação de atividades do Projeto Tamar, pois sempre há algo especial e diferente. Como alimentação das tartarugas, palestras e outras mais. Em Novembro, quando estávamos lá houve soltura de tartaruguinhas no mar. Infelizmente não foi possível ver nenhuma, pois chegamos um pouco atrasados. Então procurem chegar sempre antes do horário informado para não perder nenhum minuto.
Também é na Orla de Atalaia que à tardinha é possível passear pela Passarela do Artesão e comprar muito artesanato local, apreciar as novidades da região e ainda se deliciar em uma das milhares barraquinhas de tapioca. Essa feirinha funciona todos os dias das 17h às 22h perto da fonte luminosa.
 
Ao cair da noite, a concentração aumenta na Passarela do Caranguejo, localizada logo após os arcos da orla de Atalaia. A passarela do caranguejo é uma sequencia de bares cuja especialidade é o caranguejo, além dos outros frutos do mar. Ponto turístico obrigatório em Aracaju.

Para quem preferir ouvir um forrozinho e remexer o esqueleto a dica é o Cariri. A casa mais animada de Aracaju. Restaurante com uma decoração temática, música ao vivo, comida e bebida maravilhosa. Chegue cedo para conseguir mesa, pois existe muita concorrência, nesse restaurante que já virou um ponto turístico.




Além do Cariri, há outros restaurantes excelentes, porém nem tanto animados. De qualquer forma recomendo muito o Casquinha de Caranguejo que fica ao lado do Cariri e o Picuí Gourmet, restaurante rústico, super charmoso com uma varanda e uma vista para praia de Atalaia. Esse último possui uma gastronomia mais requintada e maravilhosa. Éramos três casais, então pedimos três pratos que foram mais que suficientes inclusive todos provaram um pouquinho de cada e é difícil dizer qual prato estava mais gostoso. Os pedidos foram: Queijo coalho flambado na hora de entrada e os pratos principais: Paraibana, Jerimum Arretado e Escondidão de carne de Sol aos três queijos. E para completar a orgia gastronômica, uma sobremesa de comer rezando... cocada mole com sorvete de tapioca e calda de caramelo!

E você, descobriu algum outro restaurante? Deixe sua dica aqui.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário