31 maio 2013

Depois da tempestade vem a abonança....


No post anterior contei a experiência inesquecível que tivemos ao mergulhar com tubarões e por causa de toda aquela confusão o passeio acabou antes do previsto, o que para nós foi ótimo, pois retornamos cedo para Cape Town. Com isso, conseguimos aproveitar para conhecer o Victoria & Albert Waterfront, que ficava bem próximo ao nosso hotel.
O Victoria & Albert Waterfront é uma região linda, uma parte do cais do porto que foi totalmente revitalizada e virou um centro de entretenimento a céu aberto. Um lugar que atende a todos os gostos, pois opção é o que não falta. Estas vão de restaurantes bem sofisticados a pubs com happy hour, de lojas de souvenir a um estiloso shopping, o Victoria Wharf com lojas de marca, como Gucci, MAC, Lous Vuitton,Burberry, entre outras. 

No Victoria& Albert Waterfront também saem passeios para Robben Island, a Ilha presídio onde Nelson Mandela ficou preso durante 27 anos, o shopping Victoria & Albert e Clock Tower, além do Aquário Dois Oceanos, que tem peixes do Índico e Atlântico e o Museu Marítimode Cape Town.

A vista de lá é muito bonita, com visão privilegiada da Table Mountain e da Lions Head, por isso vale uma visita durante o dia para apreciar a paisagem e andar despretensiosamente pelas  lojas. Já a noite aproveite para sentar em alguma das diversas opções de restaurantes ou pubs e apreciar o vai e vem de turistas e locais.
Seguem alguns dos restaurantes que testamos e recomendo:
  • Willoughby & CO: Um restaurante bem descontraído, localizado no meio de uma das galerias do Victoria& Albert Waterfront. O que nos chamou a atenção para esse restaurante foi a fila enorme no horário de happy hour de pessoas locais, então paramos para olhar o cardápio e a especialidade era comida japonesa. Eu particularmente prefiro provar outro tipo de culinária nas viagens, mas a fila só aumentava e haviam algumas promoções com combinados + garrafa de espumante ou combinado + ostras + veuve clicquot que não resistimos e entramos na fila. Atendimento foi ótimo e a comida não deixou a desejar, as peças estavam muito bem feitas e deliciosas.

  • Mitchell´s: Pub com música ao vivo e variedade de  cervejas geladas. Sua localização é mais afastada do centro do burburinho e por isso é mais fácil achar uma mesa. Decidimos sentar nesse pub, pois pareceu bem animado e o atendente da porta foi muito simpático e nos convenceu a ficar. Não nos arrependemos, mas o objetivo é sentar jogar conversa fora, beber cerveja e ver o tempo passar. Se procura algo mais charmoso, aconchegante e romântico, definitivamente esse não é o local. A única coisa que não gostei foram as opções de petiscos, não sei se a escolha foi errada, mas achei bem gordurosa.


  • Baia Seafood Restaurant: Esse sim, foi o restaurante da viagem. Muito romântico e acolhedor, atendimento excelente e bem caro! Inclusive é necessário fazer reserva, pois lota e na hora é bem difícil conseguir uma mesa. A vista desse restaurante é espetacular e a comida é de comer rezando. Recomendo! 


Definitivamente, Cape Town deixou saudades! E dois dias é muito pouco para desfrutar dessa cidade tão espetacular. Não vejo a hora de voltar. 

2 comentários:

  1. Oi Alessandra, descobri seu blog hj e estou fuçando em todos os posts hehehe. Estive recentemente na África do Sul e adorei Cape Town! Vc realmente teve que correr pq eu fiquei lá 4 dias e meio e não dei conta de fazer tudo que queria... rs Amei tanto o V&A que fiz um post enorme sobre lá: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2014/05/25-dicas-curtir-victoria-alfred-waterfront-cidade-do-cabo.html e o Baía tb foi o nosso restaurante preferido da viagem! http://taindopraonde.blogspot.com.br/2014/04/restaurantes-na-cidade-do-cabo.html!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, seja bem-vinda e pode revirar tudo!!! Heheh

    O Baia e ótimo, né?! Que comida maravilhosa!!!! Vou passar lá no seu blog para ver suas dicas também!!!

    Bjs

    ResponderExcluir