14 fevereiro 2013

Como não se apaixonar por Cape Town?

Cape Town ou Cidade do Cabo como é chamada nos países de língua portuguesa, é considerada a sexta cidade mais bonita do mundo, e é fácil concordar com esse título, visto que a cidade é mesmo apaixonante, cosmopolita, elegante, cercada pelas águas revoltas dos oceanos e com atrações diversas que vão desde praias, vinhos, cultura e muita aventura. 

Ficamos apenas dois dias, nessa cidade encantadora, porém acredito que uns cinco dias sejam suficientes para conhecer com calma as atrações e desfrutar do clima agradável da cidade. Nosso tempo era curto, uma vez que decidimos dar uma esticadinha da lua de mel em Cape Town. E não nos arrependemos, pois a cidade nos surpreendeu tanto que deixou gostinho de quero mais.
A cidade é basicamente dividida em duas partes, uma de cada lado da Table Mountain, onde de um lado está o centro, o Victoria & Alfred Waterfront e do outro estão às praias. Qualquer um dos lados tem várias opções de hotéis e tem vantagens e desvantagens. Para aqueles que querem curtir uma vista linda e praia, recomendo ficar no litoral. Para aqueles que querem explorar tudo o que Cape Town oferece, recomendo ficar no Centro. Nós optamos pela segunda opção, nos hospedamos no Southern Sun The Cullinan próximo ao Victoria & Alfred Waterfront e não poderia ser melhor. Hotel muito bem localizado, próximo a diversos pontos de ônibus de turismo e das atrações turísticas. Além do excelente atendimento, café da manhã maravilhoso e o quarto super confortável, sem contar a vista para o Pier.

Com relação ao transporte publico, infelizmente não tenho como opinar, pois como ficamos pouco tempo preferimos utilizar aqueles ônibus de turismo de dois andares com áudio a fim de otimizar o tempo e ter um overview da cidade. Alias mesmo se ficássemos mais tempo, acredito que a melhor forma de conhecer a cidade seja através desses ônibus, já que eles cruzam a cidade inteira fazendo várias rotas, o que permite flexibilidade nos horários de ida e vindas e de permanecia em alguns locais. Li relatos de pessoas que recomendam alugar um carro; e talvez para passear pela costa ou Cape Point seja interessante já que as paisagens são deslumbrantes e com isso poderia parar em quantos mirantes desejasse. No entanto, lembre-se que na África o volante fica do lado direito, o que pode ocasionar alguns problemas no percurso.

 

Com relação ao clima da Cidade do Cabo, não é exatamente o que brasileiros estão acostumados para uma cidade praiana, pois sua localização geográfica está exatamente no meio da corrente de ar que vem da Antártida, ou seja, mesmo com dias ensolarados e bonitos, os ventos (muito comuns na primavera) e as brisas fazem a temperatura girar entre 4 e 12 graus no inverno e 15 e 29 graus no verão. Portanto, não deixe de colocar casaco, um bom hidratante e protetor labial na mala.

2 comentários:

  1. Pois é, pegar praia em Cape Town é inviável! rs Tb peguei esse ônibus hop-on, hop-off e como estava sozinha por 3 dias na cidade foi a melhor opção. No outro dia e meio tinha companhia... Até agora fiz 22 posts sobre a cidade!!!! Mas ainda tem mais por vir! Tem MUITA coisa legal por lá! http://taindopraonde.blogspot.com.br/search/label/Cidade%20do%20Cabo

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, vou lá no seu blog acompanhar suas dicas! Realmente fiquei apaixonada por Cape Town, que cidade incrível!!! Fato que um dia voltarei com calma! Bjs

    ResponderExcluir