08 janeiro 2013

O Tradicional Passeio de Catamarã

Em todo lugar de praia existe o tradicional passeio de catamarã que leva a alguma Ilha com parada para mergulho. E esse não é diferente e, talvez, por isso esse passeio não tenha chamado minha atenção quando estava planejando nossos passeios. Maaaaasssss, como estávamos de lua de mel acabamos ganhando esse passeio e como era dado, resolvemos não perder essa oportunidade. É tão bom estar em lua de mel: todo mundo te paparica, ganha brindes, passeios..... Acho que fiquei mal acostumada e vou querer sempre viajar em lua de mel para ganhar mimos!!!


Marcamos o passeio para sábado e o dia estava lindo! Uma Van nos pegou no Hotel e fomos até o ponto de embarque onde saíam às embarcações. A primeira surpresa foi o barco, pois imaginávamos uma escuna daquelas cheias de gente e com muito balanço. Ao invés disso, era um catamarã muito novo e a quantidade de turistas, por barco, era limitada em 14, o que permitia o excelente atendimento à bordo. E que serviço de bordo excelente!!!! Tudo liberado e a vontade! Cerveja de boa qualidade, água, refrigerante e drinks coloridos, muitos drinks coloridos. A cada mergulho a tripulação nos recepcionava com drinks de boas vindas de volta ao barco. Sem contar a música animada e os funcionários com ótimo humor tentando agradar sempre. O único problema é o vento, que já é exagerado em terra firme, imaginem em alto mar?! E com isso acabei perdendo os óculos, pois coloquei na cabeça. Por isso, mantenham as coisas dentro do barco na cabine, que possui bastante espaço.




A primeira parada do passeio foi visitar uma cachoeira. Para chegar nela, tivemos que entrar numa embarcação menor, de forma que pudéssemos chegar bem perto para tirar fotos. Nesse ponto o mergulho não era permitido. O trajeto é bem pequeno e seguro podendo levar máquina filmadora sem medo de molhar.

Após essa parada os tripulantes te levam até um ponto de apoio em alto mar para aqueles mais aventureiros andarem de Parasailing, o passeio é pago e custou UR$ 2000,00 (cerca de R$ 120,00) e é indispensável. No inicio dá um friozinho na barriga, mas assim que a lancha te puxa e você vai flutuando por cima daquela imensidão azul não da vontade de descer. Enquanto as pessoas andam de Parasailing os demais turistas podem mergulhar de snorkel para explorar a vida marinha que escutei que naquele ponto não estava farta. Em seguida foi servido ali mesmo o almoço, um delicioso churrasco de peixe com arroz, farofa, macarrão. Tudo muito gostoso e farto!





Para fechar com chave de ouro o passeio, a última parada foi na Ilha Ile aux Cerfs, pequena ilha paradisíaca que fica na costa leste e que leva esse nome em referência aos veados que vivem ali. O lugar é lindo, com alguns restaurantes e lojinhas. Dá vontade de passar o dia por ali curtindo o sol e vendo o tempo passar.


Como podem perceber o passeio levou o dia inteiro e valeu MUITO a pena. Por isso, não deixem de fazer por acharem que se trata de apenas mais um passeio de catamarã. O único conselho é que o passeio deve ter incluso a parada na na Ilha Ile aux Cerfs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário