03 outubro 2012

Primeira Parada: Johanesburg!

Após nve horas de voo, finalmente pisamos na Terra de Nelson Mandela e já no aeroporto fiquei impressionada com alguns cartazes o homenageando e até mesmo uma estátua enorme em uma das lojas bem na entrada, como se fosse uma recepção de boas vindas. Aliás fiquei  impressionada foi com o tamanho do aeroporto e com a quantidade de lojas que existem tanto no desembarque como no embarque, que mais parece um grande shopping Center.
Após explorar tudo que o aeroporto oferecia fomos para o hotel, que estava localizado bem próximo ao aeroporto, chamado Emperos Palace. Esse hotel fica em uma área restrita com mais quatro hotéis da mesma rede, com diferenciação apenas da quantidade de estrelas de um para o outro.  Ficamos hospedados no 4 estrelas, pois afinal estávamos em lua de mel e merecíamos! O hotel é super luxuoso, quarto muito espaçoso e um café da manhã MARAVILHOSO, com direito a waffles, muffins, omeletes, mesa de frios, diversos doces, frutas, todos os tipos de sucos e para completar uma bancada com comida japonesa e chinesa.

Além dos hotéis, também havia uma área de lazer com lojas, cinema, cassino, bares e alguns restaurantes. Essa área lembrava muito os hotéis de Las Vegas em proporções muito menores. Durante o dia os restaurantes ficam mais vazios e é possível transitar tranquilamente e escolher o local para sentar. Já à noite o movimento aumenta bastante e alguns possuem até fila de espera.
Como estávamos destruídos do voo e não conseguimos fazer nenhum passeio turístico durante o dia, aproveitamos para explorar o complexo do hotel com bastante tranquilidade. Inclusive, recomendamos muito o restaurante Tribos, pelo atendimento e pela comida local. Confesso que não sou muito fã de experimentar sabores exóticos, mas estando na África não tinha como fugir muito, então iniciamos degustando uma costela de lamber os beiços . Para complementar, Antônio pediu uma carne local ( veado), chamado Kudu com vegetais grelhados.
 
 

Para concluir, Johannesburg é muito frio e muito seco, então não se esqueça de levar agasalho pois as temperaturas ficam em torno de 10 C. Além disso, procure não andar sozinho pelas ruas. Faça passeios sempre com excursões, pois Johannesburg é conhecida mundialmente pelo lugar com maior índice de assaltos, então não de change para o azar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário