06 agosto 2012

La Barra onde vale a pena pegar uma praia (até rimou)





La Barra é mais um dos diversos lugares que vale a pena visitar quando estiver em Punta del Est. Esse bairro está localizado do outro lado da ponte ondulada que corta o Rio Maldonado.  Na alta temporada esse bairro se resume a um grande engarrafamento, devido à ruela estreita e a quantidade de carros transitando tentando chegar a José Ignácio ou até mesmo tentando achar alguma vaga para estacionar e aproveitar as praias mais badaladas, que também possui restaurantes caros e muitas galerias de arte. 

A praia famosa é a Bikini, que na alta temporada tem suas areias lotadas por volta das 16h. Pode parecer estranho, mas lembre-se que dependendo da época do ano existem várias festas e por isso as praias ficam desertas pela manhã. Além disso, o por- do-Sol acontece apenas as 21h, sendo mais um motivo para as praias encherem a tarde, já que é possível aproveitar bem antes do Sol se por. Como não era nosso foco, apenas tiramos fotos e fomos em busca de algum restaurante, mas confesso que fiquei cheia de vontade de me largar nas diversas espreguiçadeiras e lounges que essa praia possui. 

Um detalhe, se estiver nos seus planos passar um dia nessa praia, leve bastante dinheiro (em espécie), pois é a praia mais cara do balneário, uma barraca ( sombreiro) e duas cadeiras custa 1.000 pesos, cerca de R$ 100,00 e a long neck R$ 8,00. 


 

Bem próximo a entrada da praia, achamos um restaurante bem bonitinho, chamado Cactus e Pescados, comida gostosa e cara. Vale a pena pelo visual e pela comida, que estava bem saborosa, pois o atendimento deixou um pouco a desejar, sem contar nos mosquitos. Comemos a entrada de camarões, muito farta e para acompanhar, não podia faltar um Clericot.











Para quem for e também não estiver planejando pegar uma praia, uma dica é conciliar a visita a Bikini com a inda a Jose Ignácio, já que é caminho. Mas se tiver tempo, programe um dia para cada, que certamente é o que faremos na próxima estadia em Punta del Este.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário