06 maio 2012

Última Parada, Punta del Este


Deixamos Colônia Del Sacramento com o coração na mão, mas tínhamos a tão esperada Punta Del Este para conhecer; E lá fomos nós, no nosso Tico sem ar condicionado percorrendo 130 Km de paisagens monótonas,  porém a pista é ótima e bem sinalizada, o que resultou em aproximadamente 4h de viagem.



Punta Del Este é o balneário mais badalado do Uruguai, cheio de casas maravilhosas, lembrando muito Bevely Hills, sem falar nos carros da moda, o que deixou o Tico bem tímido para percorrer as ruas de Punta. Mas deixamos a vergonha de lado e lá fomos nos de Tico para todos os cantos.

A melhor época para ir a Punta é no verão, pois nas demais estações a cidade fica vazia e alguns lugares ficam fechados devido à baixa procura.Fomos ao final de Janeiro/2012 e a cidade estava na medida ideal, cheia, mas não lotada. Achei o período ótimo, embora não tivesse nenhuma programação de festa, show ou atração diferenciada na cidade, mas mesmo assim aproveitamos cada detalhe da cidade. 



Ficamos hospedados no centro, no HotelConcorde, excelente custo beneficio, sem falar do atendimento ótimo, quarto limpo e muito bem localizado na Calle 9, onde é possível ir a pé ao Porto, aos Pubs, à Playa Mansa e à Playa Brava. Também é possível percorrer a Av. Gorlero em uma caminhada de aproximadamente 15 minutos.




A Av. Golero é a principal rua de Punta cheio de lojas e restaurantes, portanto é uma boa dica para procurar hospedagem. Outra referencia é o Porto que fica bem no centro da cidade, servindo de divisa das duas praias, que são: A Playa Mansa, de águas calmas e a Playa Brava, de ondas, pois está em mar aberto. Ambas as praias possuem suas belezas e infraestrutura.

Com relação a quantidade de dias para aproveitar esse balneário, depende muito do objetivo de cada viagem. Nós ficamos três dias e achamos suficientes. No nosso roteiro e logística tínhamos como interesse passear e conhecer os pontos turísticos, não aproveitamos a praia e nem curtimos nenhuma noitada. Portanto, leve isso em consideração na hora de montar o roteiro.

Nos três dias conhecemos a Orla (Av. Golero), as Playas Mansa e Brava,Casino do Hotel Conrado, Jose Ignácio, Por do Sol na Casa Pueblo e bairro La Barra, onde fica a famosa praia Bikini.



Algumas Dicas Básicas:


- Alugue um carro, pois mesmo ficando hospedado no centro, existem praias lindíssimas afastadas, cujo acesso só é possível com carro ou outro meio de transporte, mas o carro te traz melhor mobilidade;


- Reserve hotéis com antecedência, mesmo em período fora de temporada;

- Leve dinheiro, mesmo estando no século XX e a maioria dos locais, teoricamente, aceitarem cartão existem restaurantes que só trabalham com dinheiro;
- Passe protetor solar, o Sol de Punta é muito forte e o clima é seco;
- Os pubs só começam a encher por volta de 22:00h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário