06 maio 2012

Explorando a Cidade de Punta del Este

Iniciamos o passeio na placa BienVenidos, pois era na altura do nosso Hotel.  A partir desta placa fomos em direção ao porto, apreciando as humildes lanchas paradas.

Além das lanchas estão os pescadores e por isso, o cheiro de peixe é bem forte, mas nada que estrague o passeio, inclusive porque nesse local estão alguns leões e lobos marinhos. Tivemos sorte de observar um deles nadando em busca de restos de peixes e os lobos marinhos pegando Sol, bem próximo à passagem, mas tenha cuidado para não chegar muito próximo, eles podem avançar.

Saindo do Porto fomos em direção a Playa Brava, onde está a famosa escultura Las Manos, obra do chileno Mario Irrazábal.  Voltamos pela rua principal, apreciando as lojas e restaurantes e fomos para Playa Mansa, que no caminho avistei uma homenagem à padroeira da cidade.

Quando estiverem passando pela rua principal, procure o endereço Calle 29 com Gorlero e dê uma paradinha no Churros Manolo. Não deixe de provar! Os Churros são simplesmente maravilhosos!!! Crocante, quentinho e o recheio de lamber os beiços, o único problema é que não aceita cartão. Cada churros custa R$ 3,00, mas é praticamente impossível comer um só! Se tiver fila, não desista! tenho certeza que não irão se arrepender!




A orla da Peninsula é muito bonita e se tiver disposição é possível ir andando até o famoso, Hotel Conrad, considerado o prédio mais alto de Punta. Caso já tenha visitado Punta Cana, não irá achar o hotel tão imponente e grande como li em alguns relatos. Então se tiver pouco tempo para conhecer Punta del Este, não perca tempo visitando o hotel Conrad.

Para fechar o dia com chave de ouro, escolhemos o Virazón para uma deliciosa refeição e de quebra poder apreciar o por do sol, que sem sombra de dúvida é um espetáculo.
Em Punta del Este existem algumas coisas que precisam ser feitas, senão você não foi a Punta. Ver o por do sol é uma delas e a outra é provar a bebida mais pedida da região, Clericot, uma sangria de vinho branco e do Virazón é considerada uma das melhores, inclusive o garçom ou moço em espanhol prepara na sua frente.
Esse restaurante fica de frente para Playa Mansa e possui um deck do outro lado da rua, que após o por do sol tem inicio a música ao vivo. Excelente comida, atendimento e o local possui um clima único!
A pedida foi risoto de camarão com o indispensável, Clericot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário