07 abril 2012

Hasta Luego, Montevideu!

Deixamos Montevidéu rumo a Colônia Del Sacramento, eu já havia visitado Colônia em 2012, conforme contei aqui. E como lição aprendida, dessa vez, resolvi alugar um carro para fazer esse deslocamento. E foi a melhor coisa. Mesmo que esteja tentando economizar e cortas custos, acreditem, não vale a pena ir de ônibus. A estrada é um tapete, uma reta de quase 200Km, excelente para dirigir, com paisagens um pouco monótonas, mas bem tranquila, além de ser mais rápido de carro do que de ônibus. 

Fechamos o carro diretamente no hotel em Montevidéu, que nos deu total suporte e até mesmo conseguimos um preço em conta. Mas existem diversos locais que alugam, inclusive no próprio aeroporto. Escolhemos um modelo compacto que também era o mais em conta, chamado Tico, mais parecia um carro de brinquedo, mas nos atendeu super bem. A única coisa que ficou faltando foi um ar condicionado, mas como a temperatura no Uruguai é bem agradável e não chega nem perto do calorão do Rio de Janeiro, nem fez tanta falta assim.

Chegamos a Colônia umas 3h depois e todo o cansaço da estrada foi recompensado quando entramos por aquelas ruelas lindas e cheias de charme. A cidade é encantadora e muito romântica! Suas ruas de paralelepípedos, casarões estilosos, um ar bucólico e calmo remetem a um lugar que parece que parou no tempo e na colonização portuguesa. Por isso, recomendo pernoitar ao menos uma noite para que possamos curtir o dia e a noite desse lugar que com certeza voltarei outras vezes.

Para pernoitar, há algumas opções de pousadas e hotéis, todos com poucos quartos para que torne o atendimento mais personalizado e acolhedor, assim como a cidade. Por isso, é importante reservar com antecedência, pois dependendo da época do ano pode não encontrar vagas com facilidade. Outra dica é a localização, procure hospedagem próxima ao centro, onde é possível deixar o carro no hotel e andar a pé, pois as ruelas são bem apertadas e o fluxo de carro na cidade é pequeno, o que dificulta bastante estacionar.


Ficamos hospedados no El Capullo, gostamos bastante. Pousada estilo hostel, com quartos fofos e muito confortáveis. Outro atrativo foi o jardim lindo e bem cuidado com pufes e mesas espalhadas, excelente para tomar café da manhã ou até mesmo passar o tempo. A localização é mais que privilegiada, onde deixamos o carro parado na porta e só o utilizamos no dia que fomos embora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário