09 outubro 2011

Um cantinho romantico na California

Napa Valley um destino escolhido simplesmente pelo passeio de balão, que por sinal não aconteceu. Infelizmente, São Pedro não colaborou muito e o tempo estava fechado o que impossibilitou o passeio, já que este deve ser feito por volta da 05:00h da manhã, com objetivo de apreciar o nascer do sol a bordo de um dos coloridos balões de ar quente. O passeio ocorre cedo, devido aos ventos e ao trafego aéreo, porém, mesmo parecendo um programa de índio a procura é absurda, então se este passeio estiver nos seus planos, se informe da previsão do tempo e reserve, pois na hora é quase impossível conseguir uma disponibilidade.
Mesmo que a previsão do tempo insistisse em nos mostrar que o passeio ia ser difícil, nós decidimos sair de San Francisco e ir rumo a Napa Valey. Chegando à minúscula cidade ficamos encantados com o charme, a educação das pessoas, o clima calmo e romântico. Recorremos mais uma vez a nossa rede de hotéis favorita, Travelodge, que por sinal o quarto foi o mais lindo de todos que já ficamos. Só não barrou o quarto do Venitian de Las Vegas.. rsrs


Já que o passeio de balão realmente não seria possível, o jeito foi curti o que a cidade tem de famosa, os vinhos. Pedimos algumas recomendações no hotel e até ganhamos um vale degustação em um simpático Pub próximo ao hotel.
Mesmo tendo ficado um pouco frustrada de não ter realizado o passeio, recomendo essa cidade para qualquer pessoa, principalmente se a viagem for a dois e caso haja tempo planeje dois dias, de forma que um deles seja feito o passeio de balão e o outro visite as vinícolas da região. Se ainda assim sobrar um tempinho visite a cidade vizinha Yountville ou até mesmo faça umas comprinhas no Outlet que é bem pertinho que dá para ir a pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário