15 outubro 2011

Dinamarca na Califórnia?!

Um tanto inusitado, mas a minúscula cidade Dinamarquesa, Solvang, que quer dizer Campos Ensolarados, no meio da Califórnia é um achado! Lugar lindo, charmoso, aconchegante que não dá vontade de ir embora.
Essa cidade foi fundada em 1911 por Dinamarqueses até hoje faz o possível pra conservar suas raízes, com seus moinhos de vento e casas antigas, lojinhas cheias de porcelanas e latão dinamarqueses e para completar o clima, existem restaurantes com comidas típicas e sobremesas de panquecas coalhadas, segundo o garçom uma tradição.

À 10 minutos à pé do centro da cidade está a Missão Santa Ines, linda, com seu altar pintado em cores vivas e um pátio florido.



Solvang é isso, uma rua repleta de arquitetura Dinamarquesa e restaurantes tentadores, que pode ser vista em 2 horas. Como já era tarde, decidimos pernoitar em Bulleton, no Hotel Days In, ao lado de Solvang, que nos supreendemos com a hospedagem e principalmente o café da manhã com direito a Waffle e tudo mais.



Para completar o dia, recomendo o restaurante Mustard Seed, excelente atendimento e comida maravilhosa, por um preço justo.


2 comentários:

  1. Estive em Solvang em 1995!!! rs Dormimos em um motel bem simples na rua principal e o café da manhã foi numa padaria fantástica bem em frente. Na noite anterior, jantamos em um restaurante típico dinamarquês e adoramos o clima da cidade! É uma graça mesmo! Mas como faz tanto tempo nem escrevi lá no meu blog. Uns anos depois, acabei indo para a Dinamarca, fazer intercâmbio - esse sim relatei um pouco no blog (um pouco pq tb faz tempo e já esqueci de muita coisa rs): http://taindopraonde.blogspot.com.br/search/label/Dinamarca.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda,

    Solvang e uma cidade muito fofa mesmo!!
    Legal que você já foi para Dinamarca vou lá espiar as dicas...quem sabe não coloco mais esse destino na minha whist list!!

    Bjs

    ResponderExcluir