09 outubro 2011

Carmel ou Carmel-By-the-Sea?!

Cidade vizinha a Monterey, cuja dobradinha a essas cidades torna-se obrigatória para aqueles que estão explorando a Califórnia de carro. O trajeto é bem tranqüilo saindo de Monterey, pode-se chegar pela Highway 1 ou pela 17-mile-scenic-drive, estrada com cobrança de pedágio que oferece ótimos mirantes com vistas para o oceano Pacífico ou saindo de San Francisco e/ou de Los Angeles siga pela Highway 1 (Pacific Coast Highway).
Infelizmente não saberei dar maiores informações sobre esses trajetos, pois fizemos algo completamente diferente. Decidimos alterar as cidades do caminho já que teriamos que voltar a LA para devolver o carro, então, nosso trajeto foi de Napa a Carmel explorando os milhares de vinhedos nas estradas.

Como não havíamos planejado dormir em Carmel, nosso tempo para explorar e apreciar essa típica cidade européia em plena Califórnia foi bem corrido e tenho certeza que na próxima viagem reservarei uma noite nela, já que a cidade é muito agradável e convidativa para uma hospedagem mais longa.
Mesmo com tempo apertado, foi possível conhecer a praia, que estava deserta e pareceu estar com a água congelante; e também circulamos pelas ruas impecáveis, onde foi difícil não resistir às inúmeras cafeterias com aqueles doces e biscoitos maravilhosos expostos.
Caso tenham mais tempo que nós, uma dica é procurar por mapas da cidade com roteiros a serem feitos a pé, passando pelas principais atrações, inclusive existe um tour chamado
 “Clint Eastwood trail” que mostra os lugares relacionados ao ator Clint Eastwood e passa pelo rancho, pela prefeitura e pelo restaurante. Caso esteja se perguntando porque teria esse tour, a resposta é simples. Clint Eastwood, sim, o ator, foi prefeito da cidade e tinha um rancho e um restaurante por aqui, por isso, foi criado um tour com seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário