02 outubro 2011

Alcatraz

Mundialmente conhecida como a prisão de segurança máxima, que abrigou Al Capone e outros gangsters dos anos 1930. Essa prisão está localizada numa Ilha na Baia de São Francisco e o trajeto até a ilha é feito por barco que sai do Píer 33 e a viagem dura uns 20 minutos. Existem saídas a cada 30 minutos e os tickets custam U$ 26,00.  Mesmo parecendo não haver problemas de lotação, aconselho comprar os tickets com antecedência e reservar meio dia para percorrer a ilha e poder explorar cada área.
Nós tentamos comprar na hora o ticket e mesmo com o tempo horroroso e chuvoso, tivemos que esperar 2h por uma embarcação vazia. Por isso, veja a previsão do tempo e planeje com antecedência esse passeio que vale muito a pena, pois é super interessante, voltar no tempo através da imaginação.
Ao chegar, um guia contará um pouco da história do lugar, recomendará comprar um mapa por U$ 1,00 que não vale à pena e aconselhará a assistir a um vídeo interessante sobre a história da prisão e de seus principais presos, como Al Capone, Robert Franklin Stroud e Alvin Karpis.

Após assistir o vídeo você estará livre para explorar a ilha do jeito que quiser e também a permanecer nesta o tempo necessário. Aconselho ir direto para a prisão, onde existe um tour guiado por gravador, inclusive existe a opção em português. Esse tour tem duração de mais ou menos 2h e super recomendo, pois são as narrações dos famosos presos relatando o drama e como era o dia a dia nesta prisão.

O banheiro, onde os presos tomavam banho coletivo e vigiados por seguranças.
As celas.

 A vista de San Francisco que os detentos tinham.

Um comentário:

  1. Olá,

    Adorei seu passeio barato e muito interessante, pena que o tempo atrapalhou um pouco.

    Abraços,
    Verônica.
    www.falaturista.com.br/destino/hotel-sao-paulo

    ResponderExcluir