24 setembro 2011

São Francisco


São Francisco conhecida por suas famosas ladeiras e seus bondes que remetem uma viagem ao tempo é uma cidade impressionante e cheia de surpresas. Mas, por se tratar de uma cidade com 800 mil habitantes o transito é caótico e isento de estacionamentos a preços justos. Portanto, quando estiverem planejando sua estadia em 
São Francisco procurem hotéis com estacionamento e prefiram explorar a cidade através de metro, ônibus ou até mesmo bondes. Outra dica importante é reservar o hotel com antecedência, principalmente se chegar à cidade no fim de semana, já que esta é uma das mais procuradas cidades da América e vive lotada.


Infelizmente, não nos preocupamos em reservar hotel no período que estaríamos explorando as cidades de carro, pois priorizamos o nosso direito de decisão de deixar a cidade quando desejássemos. 

Entretanto, no caso de São Francisco isso quase nos custou dormir no carro. Já que chegamos à cidade em plena sexta-feira a tarde, onde no sábado teria a centésima edição de uma das corridas mais famosas por lá, a Race to Breaks, que confesso que até então nunca tinha ouvido falar.
Desespero instalado, o jeito foi procurar hospedagem próxima ao aeroporto, onde existem milhares de hotéis a preços bem mais em conta. Como já conhecíamos a rede Travelodge, recorremos a ele. O hotel é bom pelo preço e possui um café da manhã justo, porém, o deslocamento até a cidade é péssimo e não recomendo ninguém a se hospedar por lá, pois a cada saída tínhamos que pegar o ônibus do hotel até o aeroporto e de lá pegar um transfer para o bairro que gostaríamos de explorar, sendo que além da distância que gastávamos o valor desses transfer era absurdo.
Sendo assim, aconselho a procurar hospedagem com antecedência nas redondezas do Fisherman´s Wharf, melhor localização impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário