18 setembro 2011

Santa Bárbara



Cidade de passagem... Algumas pessoas podem não concordar com essa minha afirmação, pois a cidade é super charmosa e simpática com seus inúmeros restaurantes deliciosos. No entanto, a cidade se resume a duas ruas e é possível conhecê-la em um dia ou até mesmo em meio dia, mas como Santa Barbara fica no meio do caminho entre Los Angeles e San Francisco recomendo pernoitar em Santa Barbara, sendo possível conhecer os maravilhosos restaurantes a noite e a cidade no outro dia pela manhã. A opção de pernoitar se aplica para aqueles que saírem na parte da tarde de Los Angeles ou San Diego, já que o trajeto até Santa Barbara dura cerca de 3h 30 minutos devido ao imenso engarrafamento nas auto-estradas.
Para conhecer a cidade inteira utilize um bondinho elétrico que possui duas linhas. Um que percorre a orla e outro que percrre a única rua da cidade (State Street). O custo desse bondinho elétrico é US$ 0,25 e pode-se fazer integração entre uma linha e outra sem pagar.
                                                  

Na orla está localizado o Wharf píer, o mais antigo da Costa Oeste que é uma extensão da rua principal. Nele estão lojas de suvenires, restaurantes e frutos do mar, inclusive no pier é possivel encontrar os caranguejos enormes e famosos de San Francisco.



 Já a rua principal, State Street, localizada no centro da cidade onde tem lojas, restaurantes, cinemas, museus, galerias de arte, etc. É lá que fica o shopping Paseo Nuevo.


À noite existem diversos bares e pubs que ficam lotados, mas como o agito acontece mais tarde, aconselho ir a um bom restaurante antes para jantar. O único problema é que os restaurantes fecham as 22:00h.

Nós quase morremos de fome, pois ficamos perambulando pelas ruas tentando escolher um restaurante que perdemos a noção da hora e quase tivemos que terminar no Subway, única opção que permanece aberta. Nossa sorte que o dono do restaurante deve ter percebido nossa cara de desespero e nos deixou entrar mesmo já sendo 22:30h. Infelizmente não anotei o nome do restaurante, mas olhando as fotos lembro-me do gosto maravilhoso da massa que pedi. Acho que durante nossa viagem foi um dos restaurantes mais gostosos.



Para aqueles que irão pernoitar procure hospedagem próximo ao Jardim Zoologico que é bem mais em conta e se der sorte ainda pode pegar um quarto com vista para praia.  Após percorrer vários hoteis, ficamos no Pacific Crest Inn by the Sea que foi o melhor custo beneficio apresentado na simpatica rua Corona Del Mar, onde existem milhares de opções e como recompensa por estarmos mortos de viajar ter pego muito transito e estarmos famintos, recebemos um quarto com varanda e a belissima vista abaixo. ;-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário